Total de casos de varíola dos macacos no Brasil sobe para 37
No estado do Rio, há seis pacientes com a doença
De acordo com os bombeiros, quando a criança chegou estava com pulso, mas já com sinais de falta de oxigenação
Um menino de sete anos engoliu um apito e foi salvo por bombeiros na tarde deste sábado (12) em Navegantes, no Vale do Itajaí. Segundo os bombeiros, a criança parou de respirar e teve que ser reanimada. Foram necessários 45 minutos de massagem torácica para que o menino voltasse a respirar.
Dois homens buscaram ajuda no quartel às 16h34min, um deles estava com a criança no colo. Eles contaram aos bombeiros que o menino havia engolido um apito e ficou inconsciente. De acordo com os bombeiros, quando a criança chegou estava com pulso, mas já com sinais de falta de oxigenação.
A guarnição que estava no quartel e a equipe médica do Arcanjo-03 começaram a se revezar para reanimar o garoto, quando ele expeliu o que eles descreveram como um objeto cilíndrico, com cerca de dois milímetros de espessura e três centímetros de comprimento. Segundo os bombeiros, o objeto provavelmente era de um brinquedo infantil.
Em seguida, os bombeiros seguiram com massagem torácica, medicação e oxigenação forçada. Foi quando os socorristas perceberam que a respiração e o coração do menino voltaram ao normal e viram que a parada cardiorespiratória tinha sido revertida.
Conforme os bombeiros, quando o menino ficou estável, foi levado pela aeronave para o Hospital Pequeno Anjo.
Fonte: NSC
Leandro foi encontrado já sem vida em um dos quartos de casa
Segundo ele, um homem de 53 anos, é vizinho da vítima, está sendo investigado
No boletim de ocorrência. os donos da loja disseram que o homem entrou e chegou a escolher uma lingerie. Mas na hora de pagar, a compra não foi aprovada pelo cartão.
O homem ainda foi ameaçado pela mulher, que disse que iria “plantar drogas” no seu local de trabalho
Informações sobre os velórios e sepultamentos das vítimas ainda não foram divulgadas
No estado do Rio, há seis pacientes com a doença