keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: Moisés debate sobre proibir venda de bebidas alcóolicas em SC

Carlos Moisés está no grupo dos 21 governadores que articula medidas restritivas alegando necessidade de reduzir a circulação

X
Júlio Cavaleiro/SECOM

O Governador Carlos Moisés (PSL), participa com outros 21 governadores de uma reunião nesta segunda-feira (8), para articular juntos medidas restritivas até o dia 14 de março. A informação foi divulgada pela colunista do ND+, Karina Manarin.

Segundo a publicação, ainda não há detalhes de quais medidas serão anunciadas, mas o porta-voz dos governadores, Wellington Dias, do PT do Piauí, adiantou que podem entrar no acordo nacional a proibição de vendas de bebidas alcóolicas a partir de determinado horário e o impedimento de eventos com aglomerações.

O argumento dos governadores é que foi feito pedido ao Ministério da Saúde para uma ação nacional, mas não aconteceu. Os governadores avaliam que há necessidade de reduzir a circulação de pessoas em razão do período crítico por que passa o país em razão da pandemia de coronavírus.

Além de Santa Catarina, estão na lista os governadores de São Paulo, João Dória, que decretou lockdown em seu estado, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que restringiu a venda em supermercados alegando que alguns produtos não são essenciais.

Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso, Pará, Distrito Federal, Alagoas, Minas Gerais, Ceará, Sergipe, Goiás, Maranhão, Amazonas, Paraná, Espírito Santo e Rio de Janeiro são os outros estados da lista.

Fonte: Colunista Karina Manarin/ND+

Coronavírus

SC receberá mais de R$ 20 milhões para Centros de Atendimento Covid

Os recursos destinados para os 99 municípios serão para as competências financeiras de abril a junho.

Coronavírus

Vacinação contra a Covid-19 pode ser agendada de forma online em São José

No site, o cadastro está liberado para todos, porém agora o QR-Code está sendo enviado via Whatsapp.

Coronavírus

SC confirma 45 novos casos da variante brasileira e dois casos novos casos da variante do Reino Unido

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.

Coronavírus

Santa Catarina ultrapassa 12 mil mortes por coronavírus

Casos de infecção pelo novo coronavírus já foram confirmados em todos os 295 municípios de Santa Catarina.

Coronavírus

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em estado grave e 12 em nível gravíssimo

No último boletim, divulgado em 03 de abril, apenas a região de Xanxerê encontrava-se no nível grave, as demais estavam em estado gravíssimo

Mais notícias

Economia

Consumo de gás natural em Santa Catarina cresceu 8,5% em março

Entre os setores que utilizam gás natural, o destaque no consumo foi a indústria

Cidades

Audiência Pública discute LDO e PPA em Porto Belo

A Lei de Diretrizes Orçamentárias, - LDO, estabelece as metas e prioridades da Administração Pública para o exercício financeiro seguinte, orientando a elaboração e execução do Orçamento