keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Covid-19: Governo de SC deve anunciar novo decreto

Estado poderá anunciar novas regras, entre elas, restrições de horário e ações para reduzir a circulação de pessoas

X

Para tentar frear a Covid-19, que avança em todas as regiões de Santa Catarina, nesta terça-feira (23), o Estado poderá anunciar novas regras, entre elas, restrições de horário e ações para reduzir a circulação de pessoas. Segundo noticiado pela colunista da NSC, Dagmara Spautz, as medidas são necessárias nesse momento em que o Estado atingiu o mais alto número de pessoas internadas em UTIs públicas e privadas desde o início da pandemia.

São 839 pacientes, com casos suspeitos ou já confirmados de Covid-19. Ao mesmo tempo, SC tem o mais baixo índice de isolamento social desde a chegada do coronavírus ao Estado: 29%. O cenário impõe mudanças no enfrentamento.

O governador Carlos Moisés (PSL) participou nesta terça, de uma reunião ainda pela manhã, com os governadores do Paraná, Ratinho Junior, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para debater as ações. No período da tarde o encontro será com os prefeitos. Dessas duas reuniões devem sair as últimas definições. O que já foi estabelecido pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, é que SC poderá ter “horários diferenciados” e reduzir a circulação de pessoas em situações que não são “estritamente necessárias”.

A restrição de horário é uma das medidas tomadas pelos dois estados vizinhos, Paraná e Rio Grande do Sul, para conter especialmente a movimentação de jovens durante a madrugada e as aglomerações em festas clandestinas.

Santa Catarina tentou uma medida semelhante, que foi apelidada de ‘toque de recolher’. Mas, sem fiscalização efetiva, a regra não ‘pegou’. A tendência é que o Estado volte a apostar na restrição de horário, mas com um regramento melhor estabelecido, também apontam que o Estado pode investir, por exemplo, no fechamento ou na restrição de permanência em espaços públicos de lazer, como parques e praias, sob determinadas classificações de risco. O esforço, nesse caso, também passa pela fiscalização, já que no início da temporada de verão esses espaços estavam restritos, mas a regra não era seguida – especialmente nas praias.

Fonte: Com informações Coluna Dagmara Spautz/NSC

Coronavírus

Governador responde pedido de lockdown de 14 dias em Santa Catarina

Governador encaminhou resposta neste sábado para órgãos que pedem lockdown de 14 dias em SC

Coronavírus

Coronavírus: Todas as regiões de SC estão em estado gravíssimo

Pela nova classificação, todas as regiões do estado se encontram em nível gravíssimo

Coronavírus

Brasil tem recordes de mortes por Covid-19 pelo terceiro dia seguido

Foi registrada a média móvel de 1.152 óbitos, maior número desde o início da pandemia

Coronavírus

Ocupação de UTIs chega ao pior nível da pandemia, diz Fiocruz

Em 12 estados e no DF, mais de 80% dos leitos covid-19 estão ocupados

Coronavírus

Câmara de Itapema suspende atendimento ao público até 12/03

Atendimento presencial ao público fica suspenso pelas próximas duas semanas. Cidadão pode entrar em contato por email ou telefone. Sessões serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da instituição

Mais notícias

Cultura e Lazer

Globo define substituto de Tiago Leifert no BBB21

Direção do BBB21 se precaveu e escalou um substituto caso Tiago ficar doente

Segurança

Corpo é encontrado boiando em rio de Balneário Camboriú

Corpo de homem foi retirado do Rio Camboriú neste sábado (27)