Após uma exaustiva discussão acerca da falta de transparência, o projeto foi aprovado nesta quarta-feira pela maioria
Nesta quarta-feira (29), o vereador Lucas Gotardo (Partido Novo) criticou a falta de transparência da administração municipal ao enviar para votação um projeto de abertura de crédito milionário.
O projeto da Prefeitura prevê remanejamentos que podem totalizar R$ 4,3 milhões, para ações de combate ao Covid-19. Lucas lamentou a falta de informações sobre a aplicação dos investimentos e como a Prefeitura planeja cobrir esses valores no futuro.
Um dos pontos que chamaram a atenção do vereador é a previsão de investir R$ 500 mil em propaganda, também sem especificar de que forma esse montante seria aplicado.
“Pandemia não tira a responsabilidade de um governo com o dinheiro público. E um exemplo claro disso é esse episódio do Governo de SC com a compra de respiradores”, declarou Lucas nas redes sociais.
O vereador protocolou na semana passada um pedido de informação questionando a Prefeitura se existe um plano de contingência para enfrentar a crise. Até agora não houve resposta.
Seu próximo passo será protocolar um requerimento, convidando o gestor da Secretaria da Fazenda para prestar os esclarecimentos na Câmara de Vereadores.
“A Câmara de Vereadores não é carimbadora de papel, nem assina cheque em branco para prefeito. O momento exige medidas emergenciais, então que haja no mínimo transparência com a população”, finalizou.
Após uma exaustiva discussão acerca da falta de transparência, o projeto foi aprovado nesta quarta-feira pela maioria. Lucas Gotardo foi o único a votar contra, por entender não haver garantias claras sobre a aplicação dos recursos.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.