Uma coruja da espécie mocho-diabo causou um episódio inusitado ao ficar presa dentro de um supermercado em Jaraguá do Sul. O resgate do animal, que estava a mais de 10 metros de altura, foi realizado pelo biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), e o momento emocionante foi compartilhado nas redes sociais no domingo (9).
A coruja havia se instalado no teto do estabelecimento, pousando em uma viga. Raboch fez tentativas nos primeiros dias, utilizando uma empilhadeira e um puçá, um objeto com uma rede especial para a captura de animais em voo. No entanto, essas abordagens não obtiveram sucesso.
Diante da situação, Raboch contou com a ajuda do biólogo Anderson Kassner. No terceiro dia, a coruja foi finalmente capturada, passou por uma avaliação veterinária e, constatando que não apresentava ferimentos, foi prontamente solta na mata, no mesmo dia.
O biólogo destacou que essa espécie de coruja é grande e é comum na região, alimentando-se principalmente de ratos e pequenas aves. O resgate demonstra a importância de ações de preservação da fauna e do trabalho conjunto entre profissionais qualificados para garantir o bem-estar dos animais em situações de emergência.
https://www.instagram.com/p/CufqKMEpUVz/
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.