"A pessoa abriu a caixa do correio e levou um baita susto. E não, não tinha boletos ou multas de trânsito, tinha uma cobra", brincou o biólogo Giba
Uma cobra dormideira causou surpresa e susto em uma moradora de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, ao escolher um local inusitado para “tirar um cochilo” – a caixa de correio. A inesperada “correspondência” foi registrada e o resgate do animal foi filmado pelo biólogo Gilberto Ademar Duwe, da Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente (Fujama). O vídeo do resgate já alcançou mais de 26 mil visualizações nas redes sociais.
VEJA O VÍDEO AQUI: https://www.instagram.com/reel/CvVfWUogYGO/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
“A pessoa abriu a caixa do correio e levou um baita susto. E não, não tinha boletos ou multas de trânsito, tinha uma cobra”, brincou o biólogo. De acordo com o especialista, a moradora, sem saber da presença da cobra, colocou a mão dentro da caixa de correio para retirar sua correspondência e só depois percebeu que o animal estava ali. Felizmente, a cobra não atacou.
O biólogo Gilberto aproveitou a situação para reforçar a importância de se estar atento ao interagir com áreas pouco conhecidas ou não vistas. “Por isso eu sempre falo: antes de colocar o pé ou a mão em algum lugar, olhe bem. Preste atenção, pois se tiver algum animal peçonhento, poderá ocorrer algum acidente”, alerta.
A cobra encontrada é uma Dipsas neuwiedi, mais conhecida como “dormideira cinzenta”. Esta espécie, comumente encontrada em Santa Catarina, é também chamada de papa-lesmas. A dormideira cinzenta não é peçonhenta e tem comportamento semelhante ao das outras dormideiras. Também conhecida como pingo d’ouro, é uma serpente pequena da família dos Colubrídeos, podendo at
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.