keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Coronel dos Bombeiros Militar de SC assume Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial

O ato ocorreu via videoconferência na Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina

D502DA58 002E 4064 8463 24ACA960F3B4 Visor Notícias

Tomou posse na tarde desta segunda-feira, 4, o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Charles Alexandre Vieira.

A posse faz parte da política adotada pelo governador Carlos Moisés, por meio da lei complementar n°741, que prevê um regime de alternância entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias.

“Pretendemos continuar tomando todas  as decisões colegiadas, manter a autonomia de todas as instituições de Segurança Pública e trazer mais segurança para a sociedade catarinense”, afirmou o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial.

O ato ocorreu via videoconferência na Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. O governador Carlos Moisés lembrou que o modelo de Colegiado é pioneiro no Brasil conferindo autonomia às instituições de Segurança Pública.

“Nestes últimos dois anos percebemos o quanto deu certo, os resultados nos mostram isso e agora temos mais dois anos pela frente para continuar esse fortalecimento das nossas instituições de Segurança Pública”, ressaltou o governador Moisés.

Conheça o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina

Coronel Charles Alexandre Vieira

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Charles Alexandre Vieira é natural de Florianópolis, e está na corporação desde 1990.

Ele é bacharel em Administração de Recursos Humanos, pós-graduado em Administração da Segurança Pública e especialista em Administração Pública.

Dentro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o novo presidente já foi diretor de ensino, comandante do Batalhão de Itajaí, dos pelotões de Orleans e São Bento do Sul e da 3ª Companhia Militar de Florianópolis. 

O coronel também já foi subcomandante do 1º Batalhão da Capital, chefe da divisão de Engenharia Contra Incêndio e Pânico, da Diretoria de Atividades Técnicas, além de comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!