keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Coronel dos Bombeiros Militar de SC assume Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial

O ato ocorreu via videoconferência na Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina

X

Tomou posse na tarde desta segunda-feira, 4, o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina Charles Alexandre Vieira.

A posse faz parte da política adotada pelo governador Carlos Moisés, por meio da lei complementar n°741, que prevê um regime de alternância entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias.

“Pretendemos continuar tomando todas  as decisões colegiadas, manter a autonomia de todas as instituições de Segurança Pública e trazer mais segurança para a sociedade catarinense”, afirmou o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial.

O ato ocorreu via videoconferência na Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. O governador Carlos Moisés lembrou que o modelo de Colegiado é pioneiro no Brasil conferindo autonomia às instituições de Segurança Pública.

“Nestes últimos dois anos percebemos o quanto deu certo, os resultados nos mostram isso e agora temos mais dois anos pela frente para continuar esse fortalecimento das nossas instituições de Segurança Pública”, ressaltou o governador Moisés.

Conheça o novo presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial de Santa Catarina

Coronel Charles Alexandre Vieira

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Charles Alexandre Vieira é natural de Florianópolis, e está na corporação desde 1990.

Ele é bacharel em Administração de Recursos Humanos, pós-graduado em Administração da Segurança Pública e especialista em Administração Pública.

Dentro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o novo presidente já foi diretor de ensino, comandante do Batalhão de Itajaí, dos pelotões de Orleans e São Bento do Sul e da 3ª Companhia Militar de Florianópolis. 

O coronel também já foi subcomandante do 1º Batalhão da Capital, chefe da divisão de Engenharia Contra Incêndio e Pânico, da Diretoria de Atividades Técnicas, além de comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Fonte: Visor Notícias

Segurança

Recém-nascido morre após 15 horas de trabalho de parto e família acusa hospital de negligência

Jovem afirma que teve uma gestação tranquila e que realizou exames de pré-natal

Segurança

Menina de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto

A mãe da menina, de 28 anos, também espera um bebê do homem

Segurança

Crânio humano é encontrado em calçada de cidade de SC

Um crânio humano foi encontrado preso a uma corda sobre uma calçada nas proximidades da rodoviária. O fato aconteceu em Zortéa, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (20).

Segurança

Forte explosão atinge prédios no Centro de Madri

Neste momento, diversos membros da Polícia Nacional e as emergências estão na área que foi amplamente isolada

Mais notícias