Incêndio destrói casa e ameaça moradias vizinhas em SC
Bombeiros usaram 8 mil litros de água para conter as chamas
Padrasto mata enteado no Vale do Itajaí após briga por bicicleta
Suspeito fugiu e segue sendo procurado pela polícia
O projeto “Cantoterapia” auxilia na redução da dor dos pacientes e reduz o estresse do ambiente hospitalar.
Levar alegria e encher os corações de esperança dos pacientes do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC). Foi isso que o coral do espaço “Um Tom para Cantar” fez na tarde desse domingo, 20. A cantora e professora de canto, Susi Brito, acompanhada de Luiz Palmeira no violão e das alunas e cantoras Marília, Edviges, Maristela, Carla e Michelle passaram pelos corredores e quartos da unidade hospitalar cantando clássicos da Música Popular Brasileira, Baião, Seresta, Bossa Nova e Samba de Raiz emocionando a todos.
O coral começou a cantar pelos corredores do hospital e a música ecoava pelos quartos. Risos, lágrimas de felicidade, abraços, palmas e todo mundo cantando junto. Esse era o clima do projeto “Cantoterapia”, que auxilia na redução da dor dos pacientes e reduz o estresse do ambiente hospitalar.
De acordo com a cantora, Susi Brito, o coral cantará no HMRC todo o segundo domingo de cada mês. “Nossa ideia é trazer um pouco de conforto e esperança para quem está acamado. A música remete a um carinho maternal, um acolhimento. A música conforta”, comentou.
Acompanhando as músicas na palma da mão, Tuesnelda Theiss, de 76 anos, foi uma das pacientes que se emocionou com o repertório do coral. “Essas músicas que vocês estão cantando me lembram a minha juventude”, contou a aposentada com lágrimas de alegria nos olhos. Outra paciente que ficou animada com a cantoria, foi Arlita da Silva, de 51 anos. “Muito lindo. Agradeço a Deus por ter enviado essas pessoas para alegrar o nosso dia”, falou.
Desde o começo do ano, apresentações culturais fazem parte da rotina do Ruth Cardoso. As atividades ajudam na recuperação dos pacientes, levando momentos de distração e lazer que tornam o ambiente hospitalar mais humanizado. As apresentações são voluntárias. Artistas interessados em participar podem entrar em contato com o hospital pelo telefone (47) 3169-3700.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
As apostas de SC que ganharam na quina da Mega-Sena foram todas de jogos simples, feitos presencialmente em lotéricas
O novo espaço abrange uma área de 405 m²
Entre as vagas, já quatro de estágio, duas de jovem aprendiz e duas temporárias
Obra terá investimento de mais de R$ 1 milhão provenientes de recursos próprios do município
Espaço funciona das 19h às 7h, inclusive durante todo o fim de semana
Bombeiros usaram 8 mil litros de água para conter as chamas
Suspeito fugiu e segue sendo procurado pela polícia