No início de agosto (9) deste ano, o prefeito Fabrício de Oliveira anunciou mudanças no atendimento do Hospital Ruth Cardoso.
A medida causou surpresa e preocupação aos prefeitos da região da Amfri diante da possibilidade de ter suspenso atendimento de seus moradores.
O fato é considerado um contrassenso por parte de Fabrício de Oliveira, que é presidente da Amfri, associação que possui em seu estatuto o objetivo de defender os interesses dos municípios associados: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas,Camboriú, Ilhota, Itajaí, Luiz Alvez, Navegantes, Penha e Porto Belo.
Sem diálogo
Vários prefeitos questionam a posição do presidente da Amfri em razão de se recusar a dialogar sobre o problema.
A deputada Estadual Paulinha conseguiu recurso no valor de 700 mil mensais para o hospital, mas não houve manifestação positiva por parte da administração de Balneário Camboriú, que deixou de encaminhar a documentação necessária para se habilitar a receber o recurso.
Temporada de verão
Enquanto as dúvidas permanecem, a temporada de verão se aproxima e milhares de turistas são aguardados. A preocupação atinge também o trade turístico.
No mesmo dia 9 de agosto, Fabrício de Oliveira anunciou que três UPAS, localizadas nos bairros da Barra, Municípios e Nações, no prazo de 150 dias ficarão responsáveis peplo encaminhamento ao Ruth Cardoso de casos emergenciais e que o Pronto Socorro do Hospital será desativado.
O prazo de 150 dias vence em 9 de janeiro, período em que Fabrício não será mais presidente da Amfri.
Inelegível
A questão tem sido discutida incessantemente no meio político e jurídico. Nos bastidores, há quem entenda que Fabrício mais uma vez está sofrendo desgaste em razão da má orientação de seus assessores diretos. O fato de fechar as portas do hospital para os demais municípios pode torná-lo inelegível ,etc, etc e até mesmo o MP teria feito uma advertência. Vamos aguardar para ver.
Três UPAs
A UPA da Barra está com o contrato do aluguel vencendo e para renovar o proprietário pede um valor considerado alto demais. A UPA do bairro das Nações, inaugurada há anos ainda permanece fechada, sem nenhum móvel ou mobiliário. Não dá para entender tanta confusão. O certo é chamar o Fernando Marchiori que ele resolve tudo, dizem os linguarudos de plantão.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.