keyboard_backspace

Página Inicial

Mercado Imobiliário

Construtora investe em departamento de desenvolvimento e inovação

FG Empreendimentos, nos últimos três anos, investiu aproximadamente 1% do seu faturamento em projetos de inovação

X

A maior construtora de Santa Catarina, a FG Empreendimentos, reconhecida pela imponência e inovação dos arranha-céus que constrói, conta nos últimos três (3) anos com um departamento dedicado à pesquisa, desenvolvimento e inovação. A equipe técnica composta por engenheiros e arquitetos, utilizam integralmente tempo e knowhow no estudo, ensaios e desenvolvimento de novos sistemas construtivos, materiais e tecnologias. As inovações visam agregar maior desempenho e qualidade, e posicionar seus empreendimentos em patamares elevados de engenharia e de lucratividade dos investimentos realizados por seus clientes.

Dentre os projetos pioneiros desenvolvidos pela FG Empreendimentos na região em que atua, estão as paredes em drywall, baseada na sustentabilidade, permite ao futuro comprador maior desempenho acústico e térmico, além de otimizar o processo construtivo, de reduzir a geração de resíduos e permitir e facilitar as mudanças na planta do apartamento pelo cliente.

Nos empreendimentos mais recentes, a construtora vem substituindo as paredes de alvenaria internas dos apartamentos, erguidas tijolo a tijolo, pelo sistema de drywall. A mudança foi um símbolo importante de inovação, reduzindo o tempo de obra, aumentando a precisão do trabalho e contribuindo com o meio ambiente. Já contam com esse sistema o Epic Tower, Falcon Tower e Eleganza Tower, já entregues, e as obras em andamento Magnifique Tower e One Tower.

O sistema de drywall foi desenvolvido especialmente pela construtora, dentro dos padrões exigentes de acabamento e qualidade FG, além de superar as determinações normativas. Inúmeros testes foram realizados para comprovar a qualidade do sistema antes da efetivação do uso. Além disso, todas as instalações complementares (ar condicionado, hidráulica, elétrica e gás) são próprias para drywall, eliminando qualquer tipo de adaptação.

Atualmente a construtora conta com 150 estudos já concluídos e pouco mais de 90 em andamento, sendo 8 deles de grande proporção que envolvem valores financeiros elevados.

“Fomos em busca de tecnologias de ponta, inovadoras, inserindo no mercado da construção civil, ampliando nossa força, o ineditismo e pioneirismo no mercado. A essência da FG é a inovação, inclusive está bem enfatizada na missão e política da empresa”, destaca o presidente da FG Empreendimentos, Jean Graciola.

Além do drywall, sistemas mais industrializados, com vantagens ambientais e baixa manutenção, como o piso elevado, que permite maior mobilidade nas dependências, eleva a sustentabilidade da obra e reduz também a produção de resíduos, que já estão implementados nas obras da FG.

“Temos uma equipe dedicada exclusivamente no PDI para desenvolvimento e implementação de novas tecnologias, que passam por rigorosa análise normativa e de mercado, com o desenvolvimento de protótipos e testes práticos, assegurando qualidade e funcionalidade aos sistemas. Sempre visando redução de custo de manutenção para nossos condomínios”, pontua o diretor de engenharia, engenheiro André Bigarella.

Todo esse investimento assegura um retorno mais rápido do investimento para a construtora, com menor dependência da mão de obra e ganho de produtividade, além de trazer modernidade e valor agregado aos clientes.

Para manter o nível de inovação, a FG acaba desenvolvendo, junto ao mercado e seus fornecedores, novas possibilidades. “Visando atender toda a nossa exigência, muitas vezes, criamos novas necessidades e novas possibilidades aos fornecedores”, destaca Altevir Baron, diretor de mercado e marketing da FG.

O presidente da FG destaca que com o investimento em inovação, tivemos uma melhora significativa na produtividade da companhia. “Inovação é a implementação de um processo, produto, serviço e método de negócio que seja reconhecido pelos stakeholders como novo ou significativamente melhorado e que gere resultado. A eficiência produtiva e a experiência do cliente foram desenvolvidas e muitos dos resultados que temos hoje são frutos de um trabalho que já vem sendo feito gradativamente ao longo dos anos”, concluiu.

Todo esse esforço tem um objetivo claro: projetar, construir e entregar empreendimentos de alto padrão, oferecendo um estilo único de vida para os clientes da FG Empreendimentos.

Fonte: Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Vídeo: Gestão Lucrativa do Tempo é tema da Academia Imobiliária desta semana

No Mercado imobiliário SC, toda semana, nosso consultor, Estevão Guerreiro, apresenta dicas e alternativas para quem já atua no setor e quer vender ainda mais. É a nossa “Academia Imobiliária. Nesta semana o tema foi […]

Mercado Imobiliário

Vídeo: Itapema contará com novo hotel da rede Intercity Hotels

O foco é atender clientes dos mais diversos públicos, mas principalmente àquele hóspede que busca um bom custo benefício para se hospedar em um curto período de tempo.

Mercado Imobiliário

Vídeo: Sinergia entre setor imobiliário e turismo garante desenvolvimento para o litoral catarinense

Ligação entre esses dois importantes setores da economia é o destaque desta semana do Mercado Imobiliário SC, do Visor Notícias

Mercado Imobiliário

Imóveis de programas habitacionais não podem ser vendidos ou alugados

Unidades que têm custos subsidiados devem servir de moradia e não podem ser repassados a terceiros

Mercado Imobiliário

FG Empreendimentos utiliza formas sustentáveis de economia de energia

As formas de desenvolvimento sustentável são premissas atuais e ferramentas da construção civil. Sempre atenta aos movimentos e tendências de mercado, a FG Empreendimentos, que figura como uma das principais construtoras no país, traz em […]

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra 1,1 mil quilos de maconha dentro de camionete em SC

A camionete havia sido roubada em Cascavel, no Paraná, e estava com placas clonadas

Segurança

Corpo de recém-nascido é encontrado em terreno baldio

Ainda não há confirmação de quem é a vítima e o que aconteceu