Na tarde desta sexta-feira (25), motoristas enfrentam congestionamentos significativos em várias vias da Grande Florianópolis, com relatos de lentidão que chegam a 7 km em alguns pontos. Uma das causas do agravamento do trânsito foi uma colisão na SC-401, sentido Norte, especialmente próximo ao elevado no bairro João Paulo, que complicou ainda mais a fluidez do tráfego na região.
O aplicativo de mobilidade Waze registrou lentidão em mais de dez locais diferentes na Ilha de Santa Catarina e na região continental até as 16h50. A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) confirmou que o acidente na SC-401 envolveu uma colisão entre veículos, contribuindo para a lentidão extensa observada no trecho.
Além disso, outros pontos críticos incluem a Avenida Beira-mar Norte, com tráfego intenso desde o prédio da Polícia Federal até o Parque da Luz, e a Avenida Governador Gustavo Richard, que apresenta dificuldades desde o túnel Antonieta de Barros até a cabeceira da ponte Colombo Salles no lado continental. Essas condições desafiam os motoristas que transitam pela área nesta sexta-feira.
Veja outros pontos com trânsito lento, segundo o Waze:
Avenida Beira-mar Norte: desde o prédio da PF (Polícia Federal), até o trecho no Parque da Luz.
SC-401: desde o trecho com a rua Mané Vicente até a avenida da Saudade.
Avenida Governador Gustavo Richard: desde o túnel Antonieta de Barros até a cabeceira da ponte Colombo Salles (lado continental).
Fonte: ND+
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.