O empreendimento, intitulado Riviera Santa Maria, surge como a mais recente iniciativa de urbanização em Itapoá, a cidade com o crescimento mais expressivo em Santa Catarina.
Sob coordenação da Riviera Santa Maria, e com a assinatura do renomado arquiteto Jaime Lerner, (falecido em 2021), as obras para a infraestrutura tiveram início em dezembro de 2023, visando criar um ambiente que privilegie a mobilidade e a comodidade. O investimento, de valor ainda não divulgado, direciona-se para um espaço de frente para o mar, situado no centro do município, abarcando uma área significativa de 1,3 milhões de metros quadrados.
Raul Ivan Delavy, um dos diretores executivos do projeto, destaca que o empreendimento é baseado no conceito de cidades compactas. O objetivo é fundir moradia, trabalho e entretenimento, proporcionando um estilo de vida mais integrado e de qualidade para os residentes.
“Através da criação de espaços públicos de qualidade e equipamentos urbanos referenciais, visamos reforçar a identidade do município e valorizar os cenários naturais existentes”, explica Raul.
Nesse contexto, o projeto planeja estabelecer marcos urbanísticos, com espaços de convivência, parques, um amplo calçadão central, um shopping a céu aberto, além de praias e um jardim botânico. A infraestrutura proposta abraça tecnologias avançadas, desde redes elétricas subterrâneas até sistemas inovadores de gestão de resíduos e captação de água da chuva, priorizando a sustentabilidade.
O foco na preservação ambiental é ressaltado pelo diretor-executivo, apontando que grande parte da área será mantida como reserva natural, com espaço reservado para a construção de apartamentos. A demanda crescente por propriedades à beira-mar e a proximidade de Itapoá aos grandes centros econômicos têm impulsionado essa iniciativa, buscando suprir essa necessidade de forma planejada e moderna.
“E a Riviera Santa Maria visa atender parte dessa alta demanda por moradias de forma planejada e moderna, tendendo a se tornar num futuro próximo referência em urbanismo em toda a região. O diferencial deste projeto urbanístico está no fato de ser disruptivo e atemporal”, complementa o empresário.
Com uma proposta de lotes de grandes dimensões voltados para a incorporação de condomínios verticais, estima-se que o valor total das vendas ao longo da implantação ultrapasse os R$ 25 bilhões.
“Nosso compromisso é deixar um legado para a cidade de Itapoá, criando um ambiente que promova a qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental e social, dotado de tecnologias que realizem estes objetivos”, finaliza o diretor-executivo, delineando um horizonte de transformação e progresso para Itapoá.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: NSCTOTAL
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade