Um homem condenado por estuprar a própria irmã, de apenas cinco anos, foi capturado nesta quinta-feira (10) em Florianópolis. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em uma casa na beira da praia, no bairro Ribeirão da Ilha, onde o foragido estava escondido na residência de familiares.
O crime ocorreu em 2012, em Porto Alegre (RS), e a condenação foi emitida pela 6ª Vara Criminal da capital gaúcha. A prisão foi executada pouco antes da prescrição do crime, prevista para agosto de 2025. Segundo a Polícia Civil, o homem se manteve foragido por anos até ser localizado em Santa Catarina.
A Polícia Civil disponibiliza no Portal Foragidos da PCSC a lista atualizada de procurados pela Justiça. Informações sobre o paradeiro de foragidos podem ser encaminhadas ao e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br, com garantia de anonimato. A ação reforça o compromisso das autoridades catarinenses no combate à impunidade, especialmente em crimes contra crianças e adolescentes.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.