keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Condenada pela morte de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá deixa a prisão

Ela cumpria pena pelo assassinato de Isabella Nardoni

Imagem mostra Ana Carolina
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Condenada pelo assassinato da menina Isabella Nardoni em 2008, Anna Carolina Jatobá deixou a prisão na noite de terça-feira (20) após obter a progressão da pena para o regime aberto. Jatobá foi considerada culpada pelo homicídio triplamente qualificado junto com o pai da garota, Alexandre Nardoni. O crime chocou o país quando a menina foi jogada da janela do apartamento onde o casal vivia, na zona norte de São Paulo.

Após cumprir parte de sua pena na penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé, interior de São Paulo, a madrasta de Isabella Nardoni conquistou a progressão para o regime aberto. A decisão foi proferida pela 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté e foi cumprida pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) na terça-feira à noite, informou a SAP em nota.

Anna Carolina Jatobá obteve a redução de sua pena ao trabalhar como costureira na prisão. Em 2017, ela migrou para o regime semiaberto, o que lhe permitia trabalhar ou estudar fora e retornar para o presídio para dormir. Nesse regime, os presos têm direito a cinco saídas temporárias por ano, podendo retornar à prisão após até sete dias.

Em 2020, Jatobá retornou temporariamente ao regime fechado após ser flagrada realizando uma chamada de vídeo de dentro do presídio. Em maio deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que a Justiça de São Paulo examinasse o pedido de progressão ao regime aberto feito por Anna Carolina Jatobá.

Após analisar um recurso da defesa, o juiz determinou a realização de exames criminológicos e teste psicológico antes de decidir sobre a progressão da pena. Entre os exames exigidos estava o teste de Rorschach, utilizado para examinar características da personalidade. Pouco mais de 20 dias depois, a Justiça paulista se manifestou favorável à progressão para o regime aberto, resultando na libertação de Anna Carolina Jatobá. Já Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão, permanece detido.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Sete filhotes são resgatados de bueiro de 3 metros de profundidade em SC

Animais estão em lar temporário e serão entregues para adoção responsável

Segurança

Acidente com morte na SC-108 gera filas quilométricas na BR-101

Batida entre caminhões matou uma pessoa e causou 8 km de lentidão na rodovia federal

Segurança

Como saber se há descontos ilegais no seu INSS

Veja como consultar, bloquear cobranças indevidas e pedir ressarcimento em caso de fraude nos benefícios previdenciários

Segurança

Caseiro morto por onça-pintada no Pantanal é enterrado sem velório

Corpo de Jorge Avalo foi encontrado em mata no Pantanal e sepultado com caixão fechado; perícia confirmou sinais de ataque de onça

Mais notícias

Tempo

Frente fria traz chuva e risco de temporais a SC nesta quinta-feira

Instabilidade atinge o estado com risco alto nas áreas de divisa com o Paraná e temperaturas abaixo dos 24°C

Geral

Meteoro luminoso surpreende moradores no Sul do Brasil

Fenômeno pode estar ligado à chuva de meteoros Liríadas; clarão foi visível e estrondo chegou a ser ouvido em algumas cidades