O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, começou nesta segunda-feira (23) a reforma de sua emergência e da unidade de internação C. As obras, que integram a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES), buscam solucionar problemas de infraestrutura e têm previsão de término em novembro. Durante o período, os atendimentos emergenciais continuarão normalmente.
A diretora do hospital, Maristela Cardozo Biazon, explicou que o fluxo de pacientes na emergência será mantido, com os consultórios sendo realocados temporariamente. Parte dos atendimentos de observação e reanimação foi transferida para a UTI pediátrica 2, que está operando na enfermaria D, reformada recentemente.
A reforma incluirá a troca de pisos, forros e vidros, renovação dos banheiros e climatização, além de melhorias na acessibilidade e rede de gases. As obras, viabilizadas por recursos do Governo do Estado e doações privadas, seguem uma série de reformas já realizadas em outras unidades do hospital desde 2023.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.