A região é uma das oito do Estado em nível considerado gravíssimo para a doença, segundo a última atualização do mapa de risco, feita na semana passada
A prefeitura de Chapecó, no Oeste, anunciou novas restrições para bares e eventos na cidade por conta do aumento de casos de coronavírus e a consequente pressão sob o sistema de saúde.
O prefeito João Rodrigues (PSD) comunicou a decisão em reunião com representantes dos setores. As medidas entram em vigor nesta a partir de hoje, quando o decreto com as regras será publicado. As novas restrições valem inicialmente até a próximo quinta (11).
Com a alta de casos de Covid-19, o Grande Oeste catarinense chegou a registrar 100% de ocupação nos leitos de UTI pelo SUS nesta quinta-feira, conforme o boletim do governo estadual. A região é uma das oito do Estado em nível considerado gravíssimo para a doença, segundo a última atualização do mapa de risco, feita na semana passada.
Segundo o novo decreto da prefeitura, bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares poderão receber clientes até as 23h em Chapecó. A partir desse horário, os locais ainda poderão funcionar com as pessoas que já tiverem entrado, mas apenas até a meia-noite. Depois, o funcionamento fica proibido. A regra não se aplica a serviços de tele-entrega ou para retirada de produtos nos estabelecimentos.
O decreto também suspende as apresentações artísticas de qualquer natureza, como música ao vivo e shows de humor, inclusive em eventos sociais. Por outro lado, a prefeitura também anunciou que a volta às aulas na cidade está mantida.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.