Ministério reforçou que a realização dos exercícios visa garantir "incondicionalmente a integridade territorial e a soberania do Estado russo"
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta terça-feira (21) o início do primeiro estágio de exercícios militares no Distrito Militar do Sul, com ênfase no treinamento prático na preparação e uso de armas nucleares não estratégicas. A ordem para a realização desses exercícios foi dada pelo presidente Vladimir Putin no início do mês.
De acordo com o ministério, o primeiro estágio dos exercícios envolveu o uso dos mísseis Iskander e Kinzhal. O principal objetivo dessas manobras é assegurar a prontidão das unidades e dos equipamentos para “o uso em combate de armas nucleares não estratégicas”. Este movimento é apresentado como uma resposta às “declarações provocativas e ameaças de autoridades ocidentais individuais contra a Federação Russa”.
O ministério reforçou que a realização dos exercícios visa garantir “incondicionalmente a integridade territorial e a soberania do Estado russo”. Este anúncio intensifica as preocupações internacionais em um momento em que as tensões entre a Rússia e o Ocidente continuam em alta, principalmente devido às divergências políticas e segurança global.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.