Santa Catarina terá segunda-feira de sol, frio ao amanhecer e chance de chuva fraca no litoral
No Planalto Sul, os termômetros devem registrar entre 0°C e 5°C, com chance de geada nos pontos mais altos da Serra
Regiões do Litoral Norte, Serra Catarinense e Oeste enfrentam falta de UTI nos hospitais
A abertura de novos leitos de UTI é urgente durante a pandemia de Covid-19, principalmente para regiões do litoral Norte, Serra Catarinense e Oeste. Em Itajaí, por exemplo, o hospital Marieta Konder Bornhausen já atingiu 100% da sua capacidade e em Lages, o Governo do Estado prevê a abertura da nova ala do Hospital e Maternidade Tereza Ramos ainda para esse mês, mas sem dia definido. O deputado Marcius Machado (PL) luta pela abertura de leitos nesses hospitais e já encaminhou ao governo Estadual, indicações para que esses hospitais tenham sua capacidade de atendimento aumentada.
Ainda no começo do mês, a Secretaria de Estado da Saúde antecipou a abertura de 28 leitos de UTI e 46 leitos de internação do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, de agosto para maio de 2020. O funcionamento destes leitos tem finalidade de atender pacientes acometidos com Covid-19. Serão contratados 30 médicos intensivistas e 13 enfermeiros, além de uma equipe multiprofissional para o espaço. Já a região do litoral Norte, com cerca de 700 mil habitantes, tem 59 leitos de UTI contando hospitais públicos e particulares. No hospital Marieta Konder Bornhausen, o maior de Itajaí, não há mais vagas e os pacientes estão sendo transferidos para outras unidades, segundo apurou a NSC Total.
Em Chapecó, a ampliação dos novos leitos de UTI está prevista para o dia 31 de maio. A previsão é que sejam disponibilizadas 30 novas vagas. Em fevereiro foi inaugurado pelo Governo do Estado, dois andares da ala oncológica, que contou como primeira etapa da ativação do novo espaço da unidade hospitalar, que está em fase de conclusão. Já foram investidos mais de R$ 30,8 milhões na obra. Quando estiver tudo pronto, a nova ala vai ampliar em 60% da capacidade. Sabendo da capacidade que esses hospitais oferecem após a conclusão dessas obras, o deputado Marcius Machado defende a conclusão dessas obras o mais rápido possível e a abertura imediata dos leitos para tratar, principalmente, os pacientes acometidos com covid 19.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Empreendimento prevê pista de esqui, resort de luxo e contrapartidas em infraestrutura; proposta segue para votação na Câmara
Projetos tratam de saúde, educação, infraestrutura e apoio emocional
O prêmio principal acumulou e está estimado em R$ 55 milhões para o próximo sorteio
Intenção é evitar que o consumidor confunda o escopo de atuação de diferentes instituições
Dupla ficou à deriva por cinco horas e nadou até ilha após embarcação virar
No Planalto Sul, os termômetros devem registrar entre 0°C e 5°C, com chance de geada nos pontos mais altos da Serra