“Mergulhar com esse bicho é a definição de felicidade e admiração”. Foi assim que Daniel Munhoz, biólogo e instrutor de mergulho, descreveu o emocionante encontro com um tubarão-baleia em Ilhabela, no litoral de São Paulo. O momento foi registrado no início de março, a apenas 1km da casa onde vive com a companheira Larissa Uema, também bióloga.
O casal compartilhou o vídeo nas redes sociais, impressionando milhares de seguidores com as imagens do animal nadando livremente em águas brasileiras. No registro, é possível ver de perto o tubarão-baleia, que impressiona pela magnitude e tranquilidade. “Nosso objetivo é mostrar a natureza que ainda resiste no planeta”, afirmou Daniel, em uma das postagens.
Conhecido como o maior peixe do mundo, o tubarão-baleia pode medir até 12 metros e pesar mais de 20 toneladas. Apesar do tamanho, a espécie é dócil, se alimenta por filtração e não representa ameaça a humanos. Segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o tubarão-baleia está ameaçado de extinção devido à pesca ilegal e ao consumo da carne em alguns países. O encontro do casal com o gigante do mar reforça a importância da conservação da vida marinha.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.