keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

CMEI em Itapema tem aulas suspensas após casos de sarna

Este surto segue um padrão similar ao observado recentemente em escolas de Balneário Camboriú

41063lg Visor Notícias
Reprodução / Google Maps

O Centro Municipal de Educação Infantil Clube do Mickey, localizado em Itapema, suspendeu suas atividades letivas nesta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) após a confirmação de casos de escabiose, popularmente conhecida como sarna humana.

A informação chegou até a equipe do Portal Menina por meio de uma denúncia anônima e foi confirmada pela Secretaria de Educação de Itapema.

Este surto segue um padrão similar ao observado recentemente em escolas de Balneário Camboriú.

Higienização

A Secretaria de Educação de Itapema divulgou uma nota explicando que a suspensão das aulas se faz necessária para permitir uma completa higienização das instalações do CMEI. Leia a nota na íntegra:

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a limpeza está sendo conduzida por suas equipes, embora relatos de ouvintes da Rádio Menina indiquem que a equipe da creche também participou dos esforços de limpeza no dia anterior à suspensão.

A quantidade exata de casos de sarna no CMEI não foi oficialmente divulgada pela Secretaria de Educação. No entanto, investigações realizadas pela equipe de jornalismo da Rádio Menina apontam a existência de pelo menos três casos confirmados na unidade escolar.

“Atenção Pais ou Responsáveis!
A Secretaria de Educação comunica que não haverá aula nos dias 20 e 21 de junho (quinta e sexta) no CMEI Clube do Mickey, devido ao surgimento de casos de escabiose (sarna humana). 
A suspensão das aulas é necessária para que possamos fazer a higienização da Unidade Escolar. 
É importante ressaltar, que caso seu (sua) filho(a) apresente sintomas da escabiose, procure imediatamente uma Unidade de Saúde. O tratamento é feito por meio de medicações prescritas por médico.
A escabiose é provocada pelo ácaro parasita Sarcoptes Scabiei e causa lesões na pele que levam à coceira nos dedos e palma das mãos, punhos, mamilos, coxas e genitais, mas podendo ser generalizada. A doença é contagiosa e transmitida por meio do contato com a pessoa infectada, roupas ou objetos.”

Com informações do Portal Menina.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Portal Menina

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Brasil confirma primeiro caso de sarampo em 2025

Paciente contraiu o vírus no exterior; Ministério da Saúde reforça importância da vacinação

Saúde

Bebês da UTI Neonatal do Hospital Jaraguá ganham trajes de Páscoa

Ação busca levar acolhimento às famílias de recém-nascidos

Saúde

Florianópolis tem novo ponto de vacinação no Centro

Local também oferece horários estendidos e campanhas aos sábados

Saúde

Anvisa obriga entrega de receita para Ozempic e outras canetas emagrecedoras

Medida afeta remédios como Ozempic e Wegovy; decisão entra em vigor 60 dias após publicação no Diário Oficial e visa coibir uso indiscriminado

Saúde

Mãe faz vaquinha para vacina de filho após transplante de medula

João Henrique, de 8 anos, venceu um transplante de medula e precisa da vacina Meningo B, não fornecida pelo SUS, para voltar à escola e à rotina

Mais notícias

Tempo

Chuva intensa alaga ruas e surpreende moradores de Joinville

Previsão era de até 20 mm, mas cidade registrou 85 mm em uma hora; Defesa Civil atendeu queda de muro e alerta para risco em áreas alagadas

Segurança

Homem é preso após furtar fios de obra e tentar fugir em Porto Belo

Suspeito abandonou o material e correu por 600 metros ao ver a polícia; furto foi registrado por câmeras de segurança no local da construção