keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Circulação marítima mantém o céu nublado e pode provocar chuva no litoral de SC nesta quarta-feira

No restante do estado, o tempo firme predomina, com sol entre poucas nuvens

WhatsApp Image 2025 04 08 at 06.32.17 Visor Notícias
Foto: Everton Palaoro | Visor Notícias

A quarta-feira (14) começa com tempo nublado e chance de chuva fraca ao longo do dia no litoral de Santa Catarina e em áreas próximas. A instabilidade é causada pela circulação marítima, que influencia o tempo nessas regiões.

No restante do estado, o tempo firme predomina, com sol entre poucas nuvens. No amanhecer, há possibilidade de formação de nevoeiros, especialmente em áreas próximas a rios e nas regiões mais altas.

No Litoral Norte, o tempo é influenciado pela circulação marítima, com previsão de céu encoberto e possibilidade de chuva fraca e intermitente. Em Itapema, no entanto, a manhã começou com períodos de sol, contrariando parcialmente a previsão. Segundo o Climatempo, o dia deve ter sol com algumas nuvens e chuva passageira, com aumento da nebulosidade à noite. Essas variações são comuns no litoral, onde o tempo pode mudar rapidamente devido à umidade vinda do mar.

As temperaturas mínimas variam entre 12°C e 17°C na maior parte do estado. Na serra do Planalto Sul, os termômetros podem registrar entre 7°C e 11°C. Durante a tarde, os termômetros sobem e podem chegar a 28°C no Oeste e no Litoral Sul. Nas demais regiões, a máxima prevista é de 24°C.

Segundo a meteorologista Jéssica Silva, o risco para ocorrências relacionadas a alagamentos pontuais é baixo, especialmente no litoral.

WhatsApp Image 2025 05 14 at 07.13.24 Visor Notícias
Foto: Divulgação | Defesa Civil

Confira a previsão do tempo por região para esta quarta-feira

Oeste

  • Tempo firme com sol entre poucas nuvens.
  • Temperaturas em elevação ao longo do dia, com máximas que podem chegar a 28°C.
  • Sem previsão de chuva.

Meio-Oeste e Planalto Norte

  • Predomínio de sol, com momentos de céu parcialmente nublado.
  • Mínimas entre 12°C e 15°C e máximas de até 24°C.
  • Sem risco de eventos climáticos relevantes.

Planalto Sul

  • Amanhecer com nevoeiros em áreas elevadas.
  • Frio pela manhã, com mínimas entre 7°C e 11°C.
  • À tarde, temperaturas sobem, mas permanecem amenas.
  • Céu limpo a parcialmente nublado.

Litoral Sul

  • Tempo firme, com presença de sol e temperaturas mais altas à tarde.
  • Máximas de até 28°C.
  • Não há previsão de chuva.

Grande Florianópolis

  • Céu encoberto, com possibilidade de chuva fraca e intermitente ao longo do dia.
  • Temperaturas entre 17°C e 23°C.
  • Umidade elevada.

Litoral Norte (incluindo Itapema, Balneário Camboriú e Joinville)

  • Influência da circulação marítima mantém o céu encoberto.
  • Possibilidade de chuva fraca ao longo do dia.
  • Temperaturas amenas, com máximas em torno de 23°C.
  • Baixo risco de alagamentos pontuais.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Circulação marítima mantém céu nublado no litoral de SC na quarta-feira

Dia será de tempo firme no interior, com chance de chuva fraca e temperaturas amenas nas áreas litorâneas

Tempo

Litoral Norte de SC tem previsão de tempo nublado e chance de chuva fraca nesta terça-feira

Circulação marítima mantém tempo fechado entre Planaltos e Litoral; demais regiões têm sol e temperaturas em elevação

Tempo

Circulação marítima mantém chance de chuva no Leste de SC nesta terça-feira

Tempo segue nublado com chance de chuva fraca entre o Vale, Litoral Norte e Grande Florianópolis

Tempo

Defesa Civil confirma que mais um tornado atingiu cidade de Santa Catarina na última sexta

Além dos estragos no Oeste, o fenômeno causou destelhamentos e danos em áreas residenciais na Grande Florianópolis

Tempo

Santa Catarina terá segunda-feira de sol, frio ao amanhecer e chance de chuva fraca no litoral

No Planalto Sul, os termômetros devem registrar entre 0°C e 5°C, com chance de geada nos pontos mais altos da Serra

Mais notícias

Segurança

Receita Federal apreende mais de 120 canetas emagrecedoras em aeroporto do Paraná

Os produtos estavam escondidos na bagagem de um homem e foram identificados durante inspeção por scanner

Mercado Imobiliário

CASACOR SC 2025 acontecerá no Villa Maiorca em Itapema

Empreendimento une engenharia, tecnologia e design, e será sede da mostra de 28 de junho a 10 de agosto