Sequestrador é condenado após extorquir vítima com maquininha de cartão
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro
Em Santa Catarina, essa permissão se aplica a 21 municípios específicos
A partir desta segunda-feira (27), um total de 347 cidades brasileiras, localizadas em 23 estados diferentes, foram autorizadas a instalar o 5G. Em Santa Catarina, essa permissão se aplica a 21 municípios específicos.
Na quinta-feira (23), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a antecipação da liberação da faixa de 3,5 GHz nessas regiões, permitindo que as operadoras solicitem a implementação da infraestrutura necessária para a quinta geração de redes móveis.
Águas Mornas
Alfredo Wagner
Angelina
Anitápolis
Antônio Carlos
Biguaçu
Canelinha
Garopaba
Governador Celso Ramos
Jaraguá do Sul
Leoberto Leal
Nova Trento
Major Gercino
Palhoça
Paulo Lopes
Rancho Queimado
Santo Amaro da Imperatriz
São Bonifácio
São João Batista
São Pedro de Alcântara
Tijucas
Um total de 347 cidades brasileiras, onde residem cerca de 19,5 milhões de pessoas, o que representa 9,1% da população, serão beneficiadas com a instalação do 5G.
Em Minas Gerais, serão contempladas 50 cidades, incluindo Brumadinho, Confins, Sete Lagoas e Unaí. Enquanto isso, em Goiás, 48 municípios serão autorizados a receber o 5G, incluindo cidades turísticas como Alto Paraíso, Cavalcante e Pirenópolis.
Além desses estados, a lista inclui também Rio Grande do Sul (33), Paraná (32), Santa Catarina (21), Ceará (18), Bahia (17), Rio de Janeiro (15), Rio Grande do Norte (14), São Paulo (13), Maranhão (13), Amazônia (12), Piauí (12), Alagoas (11), Tocantins (9), Pernambuco (9), Paraíba (6), Roraima (4), Mato Grosso (3), Sergipe (3), Amapá (2), Rondônia (1) e Pará (1).
O ministro Juscelino Filho destacou a importância de garantir a qualidade do serviço prestado pelas operadoras, considerando as reclamações recebidas pelo Ministério das Comunicações e pela Anatel.
Durante uma reunião com as operadoras de telecomunicações em janeiro, ele propôs que o Ministério realizasse uma pesquisa de opinião sobre o assunto e sugeriu que as empresas realizassem um diagnóstico da situação.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Saiba o motivo dos afastamentos
Cantora pousou no Rio para show em Copacabana
Prêmio é estimado em R$ 6,8 milhões
Sorteio ocorre a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Caixa
Homem foi sentenciado a oito anos de prisão por extorsão mediante sequestro