keyboard_backspace

Página Inicial

Saúde

Cidades do Vale do Itajaí relatam prejuízos na saúde e educação devido a paralisações

Cidades do Litoral Norte também estão com dificuldades no funcionamento de hospitais e unidades de saúde

Imagem do WhatsApp de 2022 11 01 as 16.18.00 Visor Notícias
Divulgação

Prejuízos causados pelos bloqueios nas rodovias estaduais e federais seguem sendo registrados em todos os municípios de Santa Catarina nesta terça-feira (1). No Vale do Itajaí, as cidades de Blumenau, Gaspar e Indaial registram impactos em serviços de extrema importância, como educação e saúde.

Segundo a Prefeitura de Blumenau, muitos profissionais da saúde não conseguiram chegar até as respectivas unidades de serviço. Por conta disso, serviços estão prejudicados em algumas unidades. O Ambulatório Geral da Família (AGF) Badenfurt, é o que até o momento registra o maior déficit de equipe para os atendimentos.

A Secretaria de Saúde do município destaca que, apesar disso, segue com todas as unidades abertas e pede a compreensão da população que precisa de atendimento ao longo do dia

Gaspar também sofre com a falta de profissionais da saúde. Duas unidades de saúde estão sem médicos. Além disso, os bloqueios afetaram o transporte coletivo e escolar do município. A prefeitura informou que as linhas que trafegam pelo bairro Belchior e Barracão estão impossibilitas de realizar o serviço. Apesar disso, as aulas estão mantidas e as unidades escolares e de saúde seguem abertas.

Em Indaial a situação é diferente na educação. Muitos profissionais das instituições de ensino da EBM Professora Anna Alves Dias e UEI Encano do Norte estão impossibilitados de chegar ao seu local de trabalho no município.

A Secretaria de Educação de Indaial suspendeu as atividades escolares nesta terça-feira (01). As instituições retornarão às suas atividades normais na quinta-feira (03), após o feriado de finados.

Litoral Norte também sente os impactos

As cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Brusque também expõem dificuldades no funcionamento de hospitais e unidades de saúde. Diversos profissionais de saúde não conseguem chegar ao trabalho por conta dos bloqueios. Além disso, a chegada de medicamentos e materiais também está comprometendo o funcionamento dos hospitais.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Saúde

Três cidades da região estão entre as 50 cidades de SC contempladas com veículos para a Saúde

Ação conjunta reforça transporte de pacientes e atendimento de urgência pelo SUS

Saúde

Palestra na Itália: médica catarinense é convidada para ministrar palestra para dermatologistas

A médica dermatologista Dra. Débora Cadore teve a honra de ser convidada para palestrar no curso internacional “Hair, Nails & Anti-Aging”, ministrado pela renomada professora Antonella Tosti, na última semana, em Capri, na Itália. E o convite […]

Saúde

UBS Sertão II é inaugurada e leva atendimento a 2 mil famílias em Itapema

Unidade está em funcionamento no bairro Sertão do Trombudo

Saúde

Itapema será contemplada com a vacina contra a dengue

A inclusão foi confirmada pelo Governo do Estado após decisão do Ministério da Saúde de ampliar a campanha diante do aumento expressivo de casos

Saúde

Veja como cuidar dos cabelos após os 40 anos

O envelhecimento também impacta a saúde dos fios, exigindo alguns hábitos para mantê-los saudáveis

Mais notícias

Geral

Câmeras registram momento exato de acidente que matou mulher de 34 anos em SC

Vítima foi socorrida em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e morreu ainda no local

Segurança

Mãe ganha na Justiça direito de transferir filho recém-nascido em estado grave para UTI pediátrica

Criança de 13 dias com cardiopatia foi levada de helicóptero no Dia das Mães após ação extrajudicial da Promotoria