Prejuízos causados pelos bloqueios nas rodovias estaduais e federais seguem sendo registrados em todos os municípios de Santa Catarina nesta terça-feira (1). No Vale do Itajaí, as cidades de Blumenau, Gaspar e Indaial registram impactos em serviços de extrema importância, como educação e saúde.
Segundo a Prefeitura de Blumenau, muitos profissionais da saúde não conseguiram chegar até as respectivas unidades de serviço. Por conta disso, serviços estão prejudicados em algumas unidades. O Ambulatório Geral da Família (AGF) Badenfurt, é o que até o momento registra o maior déficit de equipe para os atendimentos.
A Secretaria de Saúde do município destaca que, apesar disso, segue com todas as unidades abertas e pede a compreensão da população que precisa de atendimento ao longo do dia
Gaspar também sofre com a falta de profissionais da saúde. Duas unidades de saúde estão sem médicos. Além disso, os bloqueios afetaram o transporte coletivo e escolar do município. A prefeitura informou que as linhas que trafegam pelo bairro Belchior e Barracão estão impossibilitas de realizar o serviço. Apesar disso, as aulas estão mantidas e as unidades escolares e de saúde seguem abertas.
Em Indaial a situação é diferente na educação. Muitos profissionais das instituições de ensino da EBM Professora Anna Alves Dias e UEI Encano do Norte estão impossibilitados de chegar ao seu local de trabalho no município.
A Secretaria de Educação de Indaial suspendeu as atividades escolares nesta terça-feira (01). As instituições retornarão às suas atividades normais na quinta-feira (03), após o feriado de finados.
Litoral Norte também sente os impactos
As cidades de Balneário Camboriú, Itajaí e Brusque também expõem dificuldades no funcionamento de hospitais e unidades de saúde. Diversos profissionais de saúde não conseguem chegar ao trabalho por conta dos bloqueios. Além disso, a chegada de medicamentos e materiais também está comprometendo o funcionamento dos hospitais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.