O Litoral Norte de Santa Catarina segue no topo do mercado imobiliário residencial brasileiro, segundo o índice FipeZap de março, divulgado na terça-feira (1). Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí ocupam, respectivamente, a primeira, segunda e quarta colocação no ranking nacional de valorização do metro quadrado.
Itajaí tem se destacado com crescimento acelerado. A cidade registrou valorização de 14,91% nos últimos 12 meses, a mais alta de Santa Catarina e uma das maiores do Brasil. O valor médio do metro quadrado no município chegou a R$ 12.376 em março.
Balneário Camboriú mantém a liderança nacional com valorização de 11,16% no período e preço médio de R$ 14.334 por metro quadrado. Já Itapema figura em segundo lugar, consolidando a força do litoral catarinense no setor.
Itajaí também se destaca por ter o maior PIB de Santa Catarina, sendo referência nos setores portuário, náutico e logístico.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Hard Rock Café será o destaque do empreendimento, com quatro pavimentos, incluindo dois restaurantes, um centro de eventos e um rooftop com vista panorâmica do mar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade