Prefeitura de Xanxerê, no oeste do estado, indica 107 casos confirmados da doença
O município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, enfrenta um surto de chikungunya. Desde o primeiro caso registrado em 14 de fevereiro, a cidade de aproximadamente 50 mil habitantes já contabiliza dois óbitos provocados pela doença. O último boletim epidemiológico, atualizado até 14h de segunda-feira (17), indicou 107 casos confirmados, todos autóctones, ou seja, adquiridos dentro do município. Com informações da Agência Brasil.
A segunda morte foi confirmada no início da semana e envolveu uma mulher de 85 anos, moradora do bairro Tonial. Ela estava internada na UTI do Hospital Regional São Paulo desde 9 de março. A paciente, que apresentava comorbidades, teve seu exame para chikungunya positivo após a coleta de material em 10 de março.
A Prefeitura de Xanxerê reforça a importância da prevenção e solicita à população que mantenha seus ambientes livres de água parada e utilize repelentes. Em caso de sintomas suspeitos, a orientação é procurar imediatamente uma unidade de saúde ou utilizar o serviço de telemedicina para agilizar o diagnóstico.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.