keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Ciclone bomba, vento com força de furacão e frio extremo deixa EUA em alerta

Mais de 3 mil voos foram cancelados e previsão indica frio extremo nas próximas horas

Com a chegada de uma tempestade de neve e fortes ventos que vão afetar a costa Leste dos Estados Unidos, mais de 3 mil voos domésticos e internacionais foram cancelados no país durante o sábado (29).  O fenômeno é particularmente intenso no Nordeste do país e afetará as regiões de Nova York e Boston, antes de seguir curso pelo Atlântico.

Máquinas para colocação de sal e equipamentos para retirar a neve foram disponibilizados em Nova York. O prefeito da cidade, Eric Adams, escreveu em suas redes sociais a cidade espera 30 centímetros de neve, mas, que “a mãe natureza tem a tendência de fazer o que deseja”.

O Serviço Meteorológico Nacional alertou para “condições de baixa visibilidade” que tornariam quase impossível viajar em muitas áreas da costa Nordeste dos Estados Unidos, com acúmulos de neve perto de um metro em partes da região da Boston.

Os governadores de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência e a prefeita de Boston, Michelle Wu, decretou emergência pela neve. A tempestade provocará temperaturas extremamente baixas, com rajadas de vento com força de furacão entre este sábado à noite e a manhã do domingo.

“Voltem para casa esta noite com cuidado, permaneçam em casa durante o fim de semana, evitem qualquer viagem desnecessária”, afirmou a governadora de Nova York, Kathy Hochul, em um comunicado, no qual destacou nevascas especialmente fortes em Long Island, na cidade de Nova York e no Vale do Hudson.

O serviço meteorológico da região afirmou que a tempestade se intensificaria rapidamente nas próximas 24 horas e a pressão despencaria. A rápida intensificação da área de baixa pressão na costa leva à classificação de “ciclone bomba”. Inundações costeiras também são esperadas, inclusive em Massachusetts, onde as autoridades emitiram uma ordem de evacuação voluntária para proprietários vulneráveis ​​na costa.

A tempestade acontece duas semanas depois de um fenômeno similar em grande parte do Leste da América do Norte, da Geórgia ao Canadá, o que deixou muitas casas sem energia elétrica e provocou o cancelamento de muitos voos.

O ar frio deve chegar ao Sul, ao Caribe, com as menores temperaturas em anos neste fim de semana no estado da Flórida que deve ter marcas ao redor de 0ºC ou negativas na maioria das suas cidades. Miami pode ter sua temperatura mais baixa em 11 anos no domingo. Há grande preocupação com a fruticultura com a geada prevista e as perdas na cultura de laranja podem ser expressivas.

“É provável que essas temperaturas frias atordoem e imobilizem as iguanas, fazendo com que elas percam o controle enquanto dormem seguras nas árvores”, escreveu James Stroud, pesquisador de pós-doutorado na Universidade de Washington. Os animais de sangue frio normalmente podem suportar temperaturas de até 10ºC. Em temperaturas mais baixas, seus corpos ficam adormecidos, embora as funções críticas da vida continuem operando. As informações são do MetSul.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Tornado atinge cidade catarinense e prejuízos chegam a R$10 milhões

Segundo informações, os prejuízos atingem R$10 milhões. Ao menos 50 edificações em áreas rurais foram destruídas com os ventos

Tempo

Frente fria avança em Santa Catarina durante a semana e traz chuva

Frente fria avança pelo estado na terça-feira (28), trazendo chuva

Tempo

Vídeo registra momento em que tempestade de granizo chega em BC

Vídeo exclusivo do Clima ao Vivo mostra o momento em que a tempestade passa pela cidade

Tempo

Alerta para temporais com ventos de 60km/h e queda de granizo em SC

Há também baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos

Tempo

Tempestade de granizo assusta moradores de Balneário Camboriú

“Maior chuva de granizo da história de Balneário Camboriú”

Mais notícias

Economia

Lojas do Fort Atacadista de SC passam a aceitar todos os cartões de crédito

Além da economia e variedade, os clientes das 32 lojas no estado já contam com mais essa facilidade no pagamento; novidade passa a valer também para o Delivery Fort

Economia

Altevir Baron é finalista do Prêmio Personalidade de Vendas 2022

Diretor de mercado da FG Empreendimentos representa o segmento da construção civil nesta que é umas das mais tradicionais premiações do mercado