keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Chuvas intensas atrasam provas do Vestibular 2025 em SC

Provas seguem cronograma com atraso em regiões afetadas

design horizontal 2024 09 19T192526.305 Visor Notícias
Foto: Canva/Visor Notícias

Uma frente fria estacionada sobre Santa Catarina neste sábado (7) trouxe chuvas intensas e ventos frios, afetando diversas regiões do estado. O fenômeno ocorre no mesmo dia do Vestibular Unificado 2025, que reúne quase 24 mil candidatos disputando vagas na UFSC, IFSC e IFC.

A região Norte foi a mais afetada pelo temporal. Em Joinville, o acumulado de chuva ultrapassou 100 mm nas últimas 24 horas, causando alagamentos em ruas, residências, comércios e até no pronto-socorro de um hospital. A previsão é de que o volume de chuva atinja 300 mm até o fim do dia, segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho.

Apesar das condições adversas, a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) confirmou a realização das provas, mas com um atraso de duas horas no início em todas as unidades do estado. O cronograma segue normal nas cidades onde os estragos não foram significativos, como na Grande Florianópolis.

A recomendação para os candidatos é sair de casa com antecedência, já que o tempo chuvoso aumenta os riscos de acidentes e atrasos.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para todo o estado neste sábado. Os principais riscos incluem:

  • Alagamentos e enxurradas;
  • Quedas de árvores;
  • Interrupção no fornecimento de energia elétrica;
  • Destelhamento de edificações.

A Defesa Civil orienta a população a evitar áreas alagadas e locais de risco. Em casos de emergência, os contatos são 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Jessica
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Utilidade Pública

Secretaria de Obras de Itapema define cronograma fixo para o serviço de Cata-Bagulho

Novo modelo busca melhorar a coleta de resíduos volumosos e ampliar a eficiência do serviço nos bairros

Utilidade Pública

BC Bus amplia horários na Linha Anil nos fins de semana

Medida atende demanda e evita superlotação na linha entre Laranjeiras e a Rodoviária de Balneário Camboriú

Utilidade Pública

Trânsito de Balneário Camboriú terá interdições nesta terça-feira

As alterações ocorrem devido a eventos e obras na cidade; confira detalhes

Mais notícias

Geral

Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 50 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas; sorteio do próximo prêmio será no sábado (19)

Tempo

Frente fria provoca chuva isolada em Santa Catarina nesta quarta-feira

Sol aparece entre nuvens, mas há chance de pancadas e trovoadas no Litoral e Planaltos