keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Chuva intensa em SC provoca deslizamentos, suspende aulas e deixa prejuízos

Vários estragos já são contabilizados por conta do grande volume de chuvas no Estado

deslizamento Visor Notícias

Diversas cidade de Santa Catarina seguem em alertam por conta do grande volume de chuvas registrada nas últimas horas que já fez o nível de rios aumentar. Alguns municípios já contabilizaram alguns estragos.

Na manhã desta terça-feira (3), a cidade de Orleans registrou deslizamento de terra na Escola Estadual Costa Carneiro. A unidade teve as aulas suspensas e a Defesa Civil Municipal e Estadual atuam no local. “Estão colocando uma lona para proteger o barranco e, em seguida, vamos nos reunir para ver quais são os prejuízos e ações a serem tomadas”, comentou o prefeito Jorge Luiz Koch.

Um outro deslizamento de terra nos fundos de um imóvel foi registrado nesta manhã em Urussanga. Segundo o Corpo de Bombeiros, no local havia uma casa germinada e grandes chances de novos deslizamentos por conta da água represada no muro e as chuvas constantes. A área foi isolada e os moradores orientados a se retirarem.

deslicamento Visor Notícias

Além de deslizamentos, a região Sul do Estado contabiliza diversos pontos de alagamentos. Em Forquilhinha, por exemplo, algumas ruas, localizadas nos bairros Cidade Alta, Nova York, Santa Libera e São Pedro, foram tomadas pela água.

Na Serra, em Lages, diversas localidades já estão alagadas. Os acumulados de chuva na cidade é de 121.8mm nas últimas 24 horas – os dados da Defesa Civil Municipal são do início da tarde desta terça-feira (3). A quantidade já supera a média mensal de chuvas para a região da Serra, estimada em 120 milímetros.

chuva 4 Visor Notícias

Até o início da tarde desta terça-feira (3), a Defesa Civil Municipal já registrou 55 atendimentos à comunidade. Com as fortes chuvas, o nível do rio Carahá estava em 3,23 metros acima do nível considerado normal às 12h28 desta terça.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Temperaturas oscilam e chuvas marcam o fim de semana em Santa Catarina

Mudança climática está prevista para domingo com queda de temperatura e chuvas intensas

Tempo

Anticiclone deve atingir o país nos próximos dias

O fenômeno deve ganhar força no final de abril e início de maio

Tempo

Temporais com granizo são previstos para Santa Catarina

Segundo informações, chove em todas as regiões do estado; confira como ficam as temperaturas:

Tempo

Defesa Civil alerta sobre instabilidade e chuvas intensas para SC

Temporais isolados podem trazer riscos de alagamentos e queda de galhos e árvores

Mais notícias

Geral

Família e amigos de Celso Cavanha realizam 2º Carreteiro Beneficente em Porto Belo

Evento ocorre em 16 de junho e busca arrecadar fundos para o tratamento

Geral

Sicredi Vale Litoral divulga ganhadores da Promoção Verão Premiado

Os prêmios foram valores em dinheiro e automóveis