Previsão era de até 20 mm, mas cidade registrou 85 mm em uma hora; Defesa Civil atendeu queda de muro e alerta para risco em áreas alagadas
Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi atingida por uma chuva intensa na tarde deste sábado (19), acumulando 85 milímetros em apenas uma hora — muito acima da previsão, que era de 15 a 20 mm para o dia. A forte precipitação alagou ruas em diversas regiões da cidade, especialmente nas zonas Oeste, Sul e Centro.
Entre os bairros mais afetados de Joinville estão Nova Brasília, Morro do Meio, Willy Tilp, Anita Garibaldi e São Marcos. No Centro e na zona Sul, as ruas Barra Velha, Santa Catarina e as proximidades do Shopping Mueller também ficaram cobertas pela água, causando transtornos ao trânsito e à população.
Segundo a Prefeitura de Joinville, o temporal se intensificou ao passar pela cidade, provocando o alto volume de chuva em curto período. A Defesa Civil informou que a única ocorrência registrada foi a queda de um muro na Rua Barbacena, no bairro São Marcos. Ninguém ficou ferido e o imóvel não precisou ser interditado.
Apesar de relatos de granizo em algumas regiões, o órgão não registrou ocorrências relacionadas ao fenômeno. A Defesa Civil reforça a orientação para que a população evite áreas alagadas, especialmente próximas de rios e pontes. Em caso de emergência, os moradores devem acionar o número 199 ou os Bombeiros Voluntários pelo 193.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.