keyboard_backspace

Página Inicial

Mundo

‘Chuva de fogo’; Vídeo mostra incêndio em casamento que deixou mais de 100 mortos no Iraque

"Isso não foi um casamento. Isso foi o inferno", disse mulher que chorava e se batia ao perder sua filha de 27 anos e 3 netos no incêndio, um deles bebê

comeco de incendio em casamento no iraque 02102023161933094 Visor Notícias
Foto: Reprodução/Twitter @ASTROCOUNSELKK

Um vídeo divulgado neste fim de semana nas redes sociais traz novas imagens do incêndio que atingiu um casamento no Iraque e deixou 114 pessoas mortas no dia 26 de setembro. A filmagem mostra o momento em que o incêndio começa e o teto do salão de festas pega fogo.

Feita por um drone, a gravação mostra o casal feliz dançando dentro do salão de casamento Al Haithem, perto da vila de Qaraqosh, também conhecida como Al-Hamdaniya, na noite de terça-feira passada (26). Fogos de artifício são acesos ao redor dos noivos, dando início ao incêndio e causando pânico entre os convidados. Flores penduradas em uma estrutura massiva acima do casal parecem atuar como combustível para as chamas, pegando fogo quase imediatamente à medida que as brasas caem no chão.

Depois que a maioria evacuou o salão principal, enormes vigas — completamente em chamas — caíram no chão. Imagens após o incidente fatal mostram a intensa destruição causada ao edifício. A noiva e o noivo aparentemente conseguiram sair vivos, mas veículos de comunicação iraquianos afirmam que 114 pessoas morreram, e cerca de 150 ficaram feridas, informou o site  norte-americano TMZ.

O Ministério do Interior do Iraque supostamente emitiu mandados de prisão para os proprietários do salão de casamento, com um já algemado na quinta-feira.

Sobreviventes do incêndio no casamento afirmam que o local não estava equipado para um desastre como este… e uma mulher disse ao veículo de notícias: “Isso não foi um casamento. Isso foi o inferno”, enquanto chorava e se batia depois de perder sua filha de 27 anos e 3 netos no incêndio – um dos quais tinha apenas 8 meses de idade.

Cerimônias de casamento extravagantes são comuns no Iraque, como em muitos países do Oriente Médio. As famílias convidam frequentemente centenas de familiares e membros da comunidade em geral, investindo muito dinheiro em cerimônias espetaculares com salões elaboradamente decorados, com música e artistas, muitas vezes incluindo pirotecnia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Mundo

Vídeo mostra momento em que helicóptero cai no rio Hudson em Nova York

Seis pessoas morreram na queda, incluindo duas crianças, segundo autoridades locais

Mundo

Helicóptero cai no rio Hudson, em Nova York; há mortos

Cinco pessoas estavam a bordo; equipes de resgate seguem buscas por sobreviventes

Mundo

Número de mortos em desabamento de boate sobe para 221

Equipes encerram buscas após tragédia histórica

Mundo

Sobe para 124 o número de mortos em desabamento de teto de boate

Estrutura cedeu durante show e deixou mais de 250 feridos

Mundo

Sobe para 113 o número de mortos em desabamento de teto de boate

As equipes de resgate continuam trabalhando na busca por pessoas desaparecidas

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Bairro de Itajaí vira aposta do mercado imobiliário

Com metro quadrado médio de R$ 14,8 mil, bairro supera a média do município e se consolida como um dos mais caros do país, segundo a Brain e o FipeZap

Segurança

Motorista faz manobra para evitar acidente após caminhão perder os freios na BR-376; confira o vídeo

Falha mecânica foi notada pelo condutor no momento em que descia o trecho sinuoso da serra