Florianópolis amanheceu nesta segunda-feira (20) com estragos por enxurrada após a forte chuva que começou de madrugada e persiste nesta manhã. Rodovias e bairros do Norte da Ilha de Santa Catarina registram pontos de alagamento e a Defesa Civil alerta para o risco de deslizamento em áreas de encosta e morros.
A terra em uma rua no bairro São João do Rio Vermelho cedeu e foi carregada pela chuva, causando danos a carros que estavam estacionados e derrubando um muro. Segundo a Defesa Civil municipal, a ocorrência de enxurrada ainda está em atendimento.
Pontos de alagamento foram registrados por moradores no interior de bairros e por motoristas nas rodovias. Um deles está em frente ao Sapiens Parque, na Cachoeira do Bom Jesus, onde condutores enfrentam poças de água com volume alto.
No elevado Francisco Dias Velho, em direção à ponte Colombo Salles, muita água está retida no local. A Guarda Municipal acompanha a situação, visto que muitos motoristas passam pela região no momento com velocidade reduzida para evitar acidentes.
Nas últimas seis horas, a Capital registrou 35 milímetros de chuva em algumas localidades da região central da Ilha de Santa Catarina. O dado é da ferramenta Agroconnect, da Epagri/Ciram.
Alerta da Defesa Civil
A Defesa Civil estadual ainda alerta para a persistência da precipitação pelas próximas quatro horas de forma intensa, o que pode causar novas ocorrências pela cidade, incluindo deslizamentos e enxurradas. Ainda há chance de temporal, com raios e rajadas de vento.
A previsão do órgão é que a Capital e outras cidades da Grande Florianópolis acumulem de 50 a 100 milímetros de chuva até terça-feira (21). Pontualmente, algumas regiões ainda podem registrar precipitação maior.
Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, você deve adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos ou clicar em “OK” no aviso que diz “você foi adicionado por uma pessoa que não está na sua lista de contatos”.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.