keyboard_backspace

Página Inicial

Esportes

“CHUPAR 2030”: Países da América do Sul se unem e querem sediar a 100ª Copa do Mundo

A candidatura conta com a parceria entre Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai, formando a sigla CHUPAR

WhatsApp Image 2022 08 04 at 08.36.42 Visor Notícias
Divulgação

Confederações de futebol de países da América do Sul (Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai) estão fazendo campanha para que, juntos, as unidades federativas sediem a Copa do Mundo de 2030. Neste ano, o evento esportivo completará 100 anos.

Nesta terça-feira (02) houve uma cerimônia em Montevidéu, no estádio do Centenário, onde ocorreu a primeira competição mundial em 1930. O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou recepcionou autoridades políticas e esportivas no evento. Eles concretizaram a candidatura em conjunto, com apoio da Conmebol, formando a sigla CHUPAR (Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai).

“Este é o sonho de um continente. A América do Sul entende que o futebol tem que reconhecer e não disputar, porque vão haver mais mundiais, porém é apenas uma vez que se completa 100 anos. Em uma ocasião como essa, é preciso voltar para casa”, contou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, em coletiva de imprensa.

A Fifa espera definir a sede da Copa de 2030 até 2024, e a proposta sul-americana terá bastante concorrência. Em junho de 2021, Portugal e Espanha também se lançaram juntos em uma tentativa de sediar a edição centenária. Reino Unido e Irlanda cogitaram entrar na disputa, mas desistiram do lançamento. Também foram especuladas propostas de países como Marrocos e Israel.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Esportes

Carro histórico de Ayrton Senna está à venda por R$ 3,1 milhões

Senna ajudou a desenvolver o Honda NSX no início dos anos 90

Esportes

Equipe Pedala Itapema se destaca na 34ª Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz  

Esses resultados impulsionam a equipe para o próximo desafio, o Itapema Cross Country XCO, que ocorrerá em breve na cidade de Itapema

Esportes

Praia de SC receberá o Campeonato Brasileiro de Ondas Grandes

Organização vai monitorar a melhor data para a realização da prova no Sul de Santa Catarina

Esportes

VÍDEO: Itapema sedia Circuito Catarinense Sub 21 de Vôlei de Praia

Competição faz parte das comemorações do aniversário da cidade

Mais notícias

Saúde

Porto Belo utiliza cães para aprimorar processo terapêutico em pacientes autistas

O programa "Aumigos'' utiliza a Terapia Assistida por Cães (TAC), para aprimorar as abordagens terapêuticas destinadas a pacientes autistas