keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

China começa a fazer teste anal para identificar casos graves de COVID-19

A nova forma de diagnóstico da COVID-19 surge junto a outras medidas de prevenção da doença no país, que vem presenciando surtos em diferentes localidades

swab teste 1584649684364 v2 1254x837 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Na cidade de Pequim, na China, o diagnóstico da COVID-19 começou a ser feito através de amostras retais, um novo tipo de exame que permite a detecção do vírus de forma mais precisa. De acordo com a televisão estatal CCTV, esses novos exames estariam reservados para casos de alto risco de infecção, mas já existem relatos de que algumas pessoas se surpreenderam por precisarem fazê-lo.

O teste anal consiste no uso de um cotonete, o já conhecido swab que é usado para coletar muco nasal. No caso, a haste é inserida no reto, com pouco mais de 1 cm de profundidade. Entre as pessoas que precisaram fazer o teste com o cotonete de forma anal estavam passageiros que desembarcaram em Pequim, residentes de centros de quarentena, além de mais de mil alunos de escolas e professores que possam ter se exposto ao coronavírus.

Segundo Li Tongzeng, médico diretor do departamento de doenças respiratórias e infecciosas do hospital You An, em Pequim, os swabs retais trazem mais precisão na hora de diagnosticar a presença do SARS-CoV-2 no organismo do que os nasais. A justificativa, de acordo com estudos, é que o vírus permanece por mais tempo no ânus ou em excrementos do que no trato respiratório, sendo ideal para diagnosticar a doença em sua forma leve ou assintomática.

A nova forma de diagnóstico da COVID-19 surge junto a outras medidas de prevenção da doença no país, que vem presenciando surtos em diferentes localidades. A China vem ainda fazendo lockdown em determinadas cidades e províncias, e colocando pessoas que estão desembarcando em aeroportos em períodos de quarentena.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Forbes | Canaltech

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Filho é preso por matar o próprio pai a facadas em SC

Homem confessou o homicídio e afirmou não estar arrependido

Segurança

Mais de 3,6 toneladas de alimentos impróprios são apreendidas em SC

Já foram identificados casos de abate clandestino, alimentos fora da validade, mal armazenados ou expostos a temperaturas inadequadas