A Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó informou nesta terça-feira (10) que as vacinas contra varicela e Covid-19 para crianças estão em falta no município. Segundo a pasta, o desabastecimento se deve à falta de envio por parte do Ministério da Saúde. O problema tem gerado preocupação entre pais e responsáveis, que aguardam a reposição das doses.
Em nota, a prefeitura de Chapecó destacou que já está cobrando o envio das vacinas e que, enquanto isso, outros imunizantes estão sendo remanejados para atender à população. A vacina tetra viral está sendo usada como substituta para a varicela monovalente.
O Ministério da Saúde, por sua vez, informou que enfrenta problemas no fornecimento regular da vacina contra varicela devido a falhas no recebimento das doses pelo laboratório produtor. A pasta está realizando aquisições emergenciais de fornecedores nacionais e internacionais. Para a vacina contra a Covid-19, mais de 7 milhões de doses já foram distribuídas ao país, com entregas semanais.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.