keyboard_backspace

Página Inicial

Eventos

CEO do Pacto Global da ONU no Brasil é confirmado no evento ESG Summit Brazil 2023

Carlo Linkevieius Pereira é destaque na programação do primeiro dia do evento que discutirá temas relevantes à pauta ESG, em Florianópolis, no mês de novembro

WhatsApp Image 2023 09 26 at 17.26.34 Visor Notícias
Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil – Foto: Divulgação

Em sua edição de estreia, o ESG Summit Brazil, evento idealizado pelo empresário catarinense Lucas Martins com o objetivo conectar entidades e empresários de diferentes setores para debater questões relacionadas às práticas ESG (Ambiental, Social e Governança), contará com painelistas de renome que irão compartilhar seus conhecimentos e experiências atuando à frente de instituições e grandes marcas nacionais e internacionais. O CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, Carlo Linkevieius Pereira, é um dos novos nomes já confirmados entre os painelistas que integram o primeiro dia de programação. Com o tema “O Futuro é Verde”, o ESG Summit Brazil será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, no Ecossistema Passeio Primavera (Rodovia SC-401), em Florianópolis/SC.

Nos acompanhe pelo Instagram

Com mais de 20 anos de experiência em assuntos corporativos e sustentabilidade, Carlo Linkevieius Pereira atuou como executivo no setor privado e em instituições internacionais. Atualmente, como CEO do Pacto Global da ONU no Brasil, lidera uma rede com 1.900 participantes da Agenda 2030, que estabelece 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas associadas para serem cumpridas até 2030. O painel “Para onde caminha o mundo, caminham os negócios” faz parte da programação do primeiro dia de evento, 21 de novembro. A palestra será apresentada no espaço Nipô Vista, no Passeio Primavera, às 10h. 

De acordo com Lucas Martins, a participação do CEO do Pacto Global da ONU no Brasil reafirma o compromisso do evento de capitanear e reunir lideranças para construção de um futuro mais justo, sustentável e regenerativo. “Acreditamos que é preciso formar coalizões bem estruturadas para que possamos enfrentar as complexas questões climáticas e sociais que estamos vivenciando. O papel das empresas, através do ESG, é fundamental para viabilizar as transformações que necessitamos enquanto sociedade. Com isso, precisamos contar com lideranças protagonistas que estejam a frente de seu tempo, compreendendo que políticas e ações que deram certo no passado não são mais ideais para o momento atual”, define Lucas.

Além de Carlo Linkevieius Pereira, já estão confirmados na programação do ESG Summit outros nomes como Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, cidade anfitriã da primeira edição do ESG Summit Brazil; Paulo Silva, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira; Mário Gaidzinski, CO-Founder Eloverde; Carlos Ferreirinha, ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil; Ricardo Gesse, CEO do Zurich Airport Brasil; Marcelo Gomes, CEO da Pedra Branca; Pedro Niebhur, do Escritório de Advogados Associados Menezes Niebuhr e Cláudia Backes, CPO da Moss Earth. Mais informações sobre o evento podem ser acompanhadas no site https://esgsummitbrazil.com/ e no instagram ESGsummitBrazil

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal Visor Notícias desde 2022.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eventos

Itapema celebra 63 anos com shows e atrações gratuitas

Festa ocorre de 18 a 21 de abril na Arena Viva o Futuro, na Praia Central

Eventos

Dupla Munhoz e Mariano se apresenta em Balneário Camboriú nesta sexta-feira

Outros três shows nacionais e atrações temáticas compõem a programação especial de Páscoa

Eventos

Mormaii Fitness participa da maior feira fitness do mundo na Alemanha

FIBO reúne as últimas tendências e os melhores profissionais do mundo

Eventos

Nara Guichon é um dos destaques na programação do Dia Mundial da Criatividade 

Evento será realizado de 21 a 23 de abril, em Florianópolis

Eventos

Nadine Vandresen é homenageada no evento Mulheres que Inspiram

CEO do Grupo NV compartilha insights sobre saúde, genética e longevidade, destacando sua contribuição à medicina estética e ao empreendedorismo feminino

Mais notícias

Segurança

Polícia investiga morte de idoso durante sessão de soroterapia em clínica particular de SC

Segundo informações preliminares, a vítima teria sofrido uma parada cardíaca durante o procedimento

Geral

Aposta do Vale do Itajaí acerta a quina e ganha mais de R$ 31 mil em sorteio da Mega-Sena

Ninguém acertou todas as dezenas, e o prêmio principal acumulou em R$ 50 milhões