Viroses representam mais de 80% dos atendimentos recentes, sobrecarregando UPA e Hospital
No primeiro dia como prefeito, acompanhado do secretário de Saúde, Fabrício Lazzari, o chefe do Executivo visitou a UPA e o hospital para avaliar a alta demanda de atendimentos. Durante a temporada, casos de viroses têm representado mais de 80% das ocorrências na UPA nas últimas 24 horas, sobrecarregando os serviços de saúde.
A visita teve como objetivo identificar necessidades e planejar ações para melhorar o atendimento à população local e aos turistas. Segundo o prefeito, a prioridade é reforçar os serviços para garantir eficiência e acolhimento diante do aumento sazonal de casos.
Uma solução encontrada pelo prefeito e secretário da Saúde é manter o Centro de Referência Especializada em Saúde (Ceres) do bairro Morretes aberto até a meia-noite. “Estamos trabalhando para assegurar que todos sejam atendidos da melhor forma possível, ajustando a estrutura de saúde para enfrentar esse desafio da temporada”, afirmou o prefeito.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.