keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Cena de terror em SC: Menina de 5 anos é morta estrangulada; pai é o principal suspeito

“Filme de terror aqui”, disse Major da PM ao chegar no local do crime

crianca Visor Notícias
Foto: Major Edson/Divulgação

Um crime chocou Santa Catarina neste sábado (12). Uma criança de cinco anos foi morta estrangulada. O principal suspeito do homicídio é o próprio pai de 39 anos. O fato ocorreu por volta das 11h55 em Guaramirim, no Norte do Estado. A Polícia Militar foi acionada até um condomínio fechado Brisa do Valle, que fica na rua  Lauro Zimermann, bairro Escolinha.

Segundo Edson Jesus da Silva, major da Polícia Militar de Guaramirim, o pai da criança ligou para um vizinho do condomínio que, por sua vez, ligou para a PM. Quando os policiais chegaram no local encontraram a menina morta e o pai com cortes de faca nos pulsos e no pescoço com hemorragia externa. O homem foi conduzido ao hospital, recebeu o atendimento e logo depois foi levado para Delegacia de Polícia de Jaraguá do Sul.

O major também apurou previamente no local que os os pais da criança eram separados e a menina estava passando o fim de semana com o pai. Havia guarda compartilhada. A mãe morava em Guaramirim em outra casa. “Filme de terror aqui”, descreveu o major Edson, que esteve no local do crime.  Ainda, conforme relatos, ao saber da situação, a mãe quando chegou em frente ao condomínio gritou, “eu sabia que ele ia fazer isso, eu já tinha avisado”.

Logo em seguida, chegou a filha mais velha do homem (de outro casamento) dizendo que isso tudo era “coisa da cabeça da mãe”. A identidade do homem foi não revelada. De acordo como síndico, a família mora há três anos no condomínio. Há pelo menos quatro meses, os pais haviam se separado. Vizinhos também disseram que o homem era mecânico e que estaria desempregado nos últimos tempos.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e IGP estiveram no local do crime. O IGP estava realizando a perícia no corpo da menina e na casa no início da tarde deste sábado. Informações preliminares são de que a criança já estava morta há um tempo. As câmaras de vigilância do condomínio estão sendo analisadas também pela perícia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Com informações do ND+

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!