Foram retomadas na manhã desta sexta-feira (8), as buscas pelo avião catarinense que está desaparecido na Argentina. Conforme o jornal argentino, La Opinón Austral, a procura pela aeronave iniciou às 7h, a 70 km ao Norte de Comodoro Rivadavia e 12 km da Costa. Três brasileiros, que viajavam na aeronave, registraram uma selfie dentro do avião. A imagem foi feita na saída de El Calafate, em Santa Cruz.
As buscas têm mobilizado diversas autoridades e até a Guarda Costeira de Comodoro, que navegou durante toda a quinta-feira (7). Agentes da Prefeitura Naval Argentina estão mobilizados nesta sexta, por ar e água, tentando encontrar algum rastro que indique o paradeiro da aeronave. A Defesa Civil de Chubut auxilia nas buscas.
Familiares do empresário catarinense Toninho Ramos, do advogado Mário Pinho, que mora em Florianópolis, além do médico ginecologista Gian Carlos Nercolini chegaram à província de Chubut na tarde de quarta-feira (6), para acompanhar de perto as notícias. Os parentes estão hospedados em um hotel no centro de Comodoro Rivadavia, em Chubut, segundo informou o Aeroclube local ao portal ADN Sur.
Piloto aponta suspeita para desaparecimento
Em entrevista à rádio argentina LU12 AM680, o piloto comercial Christian Argañaraz apontou fragilidades no avião modelo RV-10, ocupado pelos brasileiros, indicando suspeitas para o desaparecimento.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.