O escorpião da espécie Tityus serrulatus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo, é descrito pela Fiocruz como um animal causador de acidentes graves no Brasil
Uma moradora da cidade de Blumenau encontrou um escorpião-amarelo em uma calçada perto de sua casa nesta terça-feira (20). A espécie é considerada a mais venenosa da América do Sul.
A moradora relatou que caminhava quando observou a movimentação no chão e encontrou o escorpião ao se aproximar do animal. O escorpião da espécie Tityus serrulatus, popularmente conhecido como escorpião-amarelo, é descrito pela Fiocruz como um animal causador de acidentes graves no Brasil, principalmente no Estado de Minas Gerais.
Os escorpiões foram se espalhando para outras regiões do Brasil. Escondidos em escombros, os escorpiões “invadem” as áreas urbanas em dias quentes, já que são regulados pela temperatura, e em épocas reprodutivas.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.