Página Inicial
EsportesCatarinense conquista medalha de ouro e bate recorde mundial nos Jogos Parapan-Americanos
O Brasil teve o seu melhor desempenho na história do Parapan, com 343 pódios, sendo 156 medalhas de ouro, 98 medalhas de prata e 89 medalhas de bronze

Edenilson Floriani, paratleta de Joinville, conquistou a medalha de ouro e bateu o Recorde Mundial no Lançamento de Dardo durante sua primeira participação nos Jogos Parapan-Americanos, realizados em Santiago, Chile. O Brasil teve o melhor desempenho da história do Parapan, com 343 pódios, sendo 156 medalhas de ouro, 98 medalhas de prata e 89 medalhas de bronze.
Representando o Centro Esportivo para Pessoas Especiais (CEPE) e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (Sesporte), Floriani alcançou a marca de 60,79 metros em sua terceira tentativa no Lançamento de Dardo, garantindo o ouro e estabelecendo um novo recorde mundial na categoria.
Além da conquista do Recorde Mundial, o paratleta fechou sua atuação nos Jogos com duas medalhas de ouro e um Recorde das Américas. Floriani expressou grande satisfação com seus resultados e agradeceu pelo apoio recebido, ressaltando que este evento ficará marcado em sua carreira.
A equipe brasileira, com a maior delegação de sua história nos Jogos Parapan-Americanos, com 324 atletas de diversos estados, participou da competição junto com quase dois mil atletas de 33 países. Floriani e a delegação brasileira continuam a destacar a competência e o espírito esportivo do país em competições internacionais, contribuindo significativamente para a contínua tradição de excelência no esporte paralímpico.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Itapema terá centro esportivo de 27 mil m² no bairro Casa Branca
Terreno nos fundos do ginásio municipal já passa por revitalização; projeto prevê pista de atletismo, quadras, área de lazer
Fisiculturista Gui Bull morre aos 30 anos por broncoaspiração
Guilherme Henrique, conhecido como Gui Bull, era consultor esportivo e campeão de fisiculturismo
Corinthians x Inter: confira horário, onde assistir e escalações prováveis
Times se enfrentam pela 7ª rodada do Brasileirão na Neo Química Arena
Atleta de Santa Catarina conquista duas medalhas no Campeonato Brasileiro de jiu-jítsu
Vanessa Serafim Laffin, de São José, foi destaque em São Paulo com pódio duplo nas categorias master e absoluto
Dorival Júnior é anunciado como novo técnico do Corinthians
Treinador de 63 anos assinou contrato até o fim de 2026 e assume o Timão pela primeira vez na carreira após passagem pela Seleção Brasileira