Entre os sintomas, diarreia que pode ou não ser acompanhada de dor abdominal, náusea, vômito e febre
A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, está passando por um momento de preocupação relacionado à saúde de seus habitantes. A Vigilância Epidemiológica Municipal emitiu um alerta sobre o aumento de sustos de Doença Diarreica Aguda (DDA).
Segundo o órgão estadual, foi identificado um aumento de 170% dos casos na última semana e 139% na semana anterior. As orientações são para que os moradores da cidade limpem a caixa de água pelo menos uma vez ao ano, lave bem as mãos ou higienize com álcool em gel, lave bem os alimentos, evite excesso de sal e contato com pessoas doentes ou sintomáticas.
Entre os sintomas, diarreia que pode ou não ser acompanhada de dor abdominal, náusea, vômito e febre. Ela pode provocar desnutrição e desidratação intensas e, se não for tratada, leva à morte, razão pela qual atendimento médico deve ser procurado logo que os primeiros sintomas se manifestarem.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.