Com a combinação de chuva intensa, calor e água parada, Itajaí registrou um aumento de 335% nos casos confirmados e prováveis de dengue nas últimas 48 horas. O boletim epidemiológico mais recente, divulgado na sexta-feira (24), informou 15 casos confirmados e 309 prováveis, de acordo com o Programa de Controle da Dengue da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Município (DVE).
A Secretaria Municipal de Saúde está se preparando para ativar a Central da Dengue no 10º andar do Complexo Madre Teresa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, caso os números continuem a subir. A nova unidade, que recebeu um investimento inicial de R$ 1 milhão, tem capacidade para atender até 500 pessoas por dia, com 16 leitos, incluindo quatro de semi-UTI. O objetivo é oferecer um atendimento mais rápido e de melhor qualidade, além de aliviar a demanda no Centro Integrado de Saúde (CIS).
“Se os casos continuarem aumentando na próxima semana, a Central da Dengue estará pronta para atender a população”, afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Mylene Lavado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.