A CASAN adverte os residentes de Balneário Piçarras sobre a necessidade de ainda não conectar seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em expansão enquanto as obras de ampliação estiverem em andamento.
No momento apropriado a CASAN vai comunicar sobre a conexão ao sistema
A autorização para efetuar a conexão ao sistema público será comunicada pela CASAN no momento apropriado, após a conclusão integral do sistema, especialmente sua interligação à Estação de Tratamento localizada no bairro Santo Antônio.
Conectar-se ao sistema antes do início oficial de operações pode resultar em problemas para os moradores, como refluxo de esgoto nas residências, e para a cidade, como odores desagradáveis nas vias públicas. Além disso, conexões prematuras podem afetar o progresso das obras, forçando interrupções para drenar os efluentes das tubulações.
A CASAN e os moradores têm responsabilidades específicas nesse processo. Com a conclusão prevista para julho deste ano, a expansão do sistema de esgotamento sanitário de Balneário Piçarras beneficiará 556 residências na área compreendida entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), englobando a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Emanoel Pinto e Nereu Ramos.
Caixa de Inspeção
Cada propriedade contemplada está sendo equipada com uma Caixa de Inspeção (CI) pela Companhia, na qual os proprietários deverão realizar a conexão de seus imóveis à rede de coleta quando autorizados. Esse ponto também marca o limite da responsabilidade da CASAN sobre o sistema.
Dentro dos imóveis, os proprietários devem estar cientes das tubulações do sistema de tratamento individual de esgoto e, quando autorizados pela CASAN, direcionar o fluxo para a Caixa de Inspeção (CI). Os custos de mão de obra e materiais hidráulicos utilizados internamente são de responsabilidade dos moradores.
O governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN estão investindo mais de R$ 11,6 milhões na expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, o que resultará em um total de 3.200 unidades atendidas com coleta e tratamento, elevando a cobertura para 37,7%.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.