keyboard_backspace

Página Inicial

Infraestrutura

CASAN orienta moradores de Balneário Piçarras sobre sistema de esgoto

É importante que moradores não realizem a conexão de seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em implantação

picarras imagem Visor Notícias
Foto: Agência de Notícias SECOM/ Divulgação

A CASAN adverte os residentes de Balneário Piçarras sobre a necessidade de ainda não conectar seus imóveis à rede coletora do Sistema de Esgotamento Sanitário em expansão enquanto as obras de ampliação estiverem em andamento.

No momento apropriado a CASAN vai comunicar sobre a conexão ao sistema

A autorização para efetuar a conexão ao sistema público será comunicada pela CASAN no momento apropriado, após a conclusão integral do sistema, especialmente sua interligação à Estação de Tratamento localizada no bairro Santo Antônio.

Conectar-se ao sistema antes do início oficial de operações pode resultar em problemas para os moradores, como refluxo de esgoto nas residências, e para a cidade, como odores desagradáveis nas vias públicas. Além disso, conexões prematuras podem afetar o progresso das obras, forçando interrupções para drenar os efluentes das tubulações.

A CASAN e os moradores têm responsabilidades específicas nesse processo. Com a conclusão prevista para julho deste ano, a expansão do sistema de esgotamento sanitário de Balneário Piçarras beneficiará 556 residências na área compreendida entre as Ruas 1.550 e 2.450 (sentido Norte), englobando a zona urbana das Avenidas José Temístocles de Macedo, Emanoel Pinto e Nereu Ramos.

Caixa de Inspeção

Cada propriedade contemplada está sendo equipada com uma Caixa de Inspeção (CI) pela Companhia, na qual os proprietários deverão realizar a conexão de seus imóveis à rede de coleta quando autorizados. Esse ponto também marca o limite da responsabilidade da CASAN sobre o sistema.

Dentro dos imóveis, os proprietários devem estar cientes das tubulações do sistema de tratamento individual de esgoto e, quando autorizados pela CASAN, direcionar o fluxo para a Caixa de Inspeção (CI). Os custos de mão de obra e materiais hidráulicos utilizados internamente são de responsabilidade dos moradores.

O governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN estão investindo mais de R$ 11,6 milhões na expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, o que resultará em um total de 3.200 unidades atendidas com coleta e tratamento, elevando a cobertura para 37,7%.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Infraestrutura

Obra de macrodrenagem avança na Praia Central de Balneário Camboriú

Etapa norte recebe testes no solo e rebaixamento do lençol freático

Infraestrutura

Projeto do Parque Inundável de Camboriú avança para fase de análise do Governo Federal

Com investimento solicitado de R$ 131 milhões, proposta visa prevenir enchentes e garantir segurança hídrica para Camboriú e Balneário Camboriú

Infraestrutura

CRF Construtora inaugura Douro e reforça conceito atemporal na arquitetura de Brusque

Inspirado na elegância do Rio Douro, empreendimento marca a sexta entrega da construtora no município e fortalece expansão para Guabiruba

Infraestrutura

Nova ponte do Rio Perequê está prestes a ser liberada

Estrutura entre Itapema e Porto Belo deve ser inaugurada na próxima semana

Infraestrutura

Praia Central de BC recebe novos refletores de LED

Instalação visa restabelecer iluminação e reforçar segurança noturna

Mais notícias

Segurança

Homem é picado por serpente venenosa enquanto roçava terreno em SC

Vítima foi levada ao hospital com fortes dores e segue internada

Trânsito

Movimento intenso causa lentidão na BR-101 em Itapema

Há filas de aproximadamente 12 quilômetros entre Itapema e Balneário Camboriú