keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casal de traficantes internacional comandava posto de combustíveis em Itajaí para lavar dinheiro de quadrilha

Um casal residente de Itajaí foi preso por tráfico internacional de drogas em uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (08). A Operação Narcolaungry foi deflagrada para desmantelar uma organização criminosa especializada em […]

Divulgação
Siga-nos no google-news

Um casal residente de Itajaí foi preso por tráfico internacional de drogas em uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (08). A Operação Narcolaungry foi deflagrada para desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro que atuava por meio de estrutura para ocultar a origem ilegal de dinheiro derivados do tráfico internacional de drogas.

Segundo investigações, a organização tinha uma rede de empresas de fachadas para conseguir movimentar grandes somas financeiras, alcançando assim o objetivo de dissimular a origem ilícita de valores, cumprindo assim fases do processo de lavagem de dinheiro.

Em Itajaí, o casal de traficantes internacionais comandava um posto de combustíveis

A operação policial se deu com a movimentação de dezenas de policiais federais dando cumprimento a mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antonio do Sudoeste, Colombo e Curitiba.

A Justiça Federal ordenou o sequestro de imóveis da quadrilha, apreensão de seus veículos e até de um avião, o que destaca a importância da investigação criminal pela Polícia Federal, além do bloqueio de valores localizados em contas bancárias, aplicações financeiras e demais ativos monetários.

Aos investigados se atribui a movimentação de R$11 milhões em apenas seis meses durante 2019, relevante soma pulverizada em dezenas de transações bancarias.

A presente investigação é derivada da Operaçao Narcobroker, deflagrada de novembro de 2020 objetivando desarticular financeiramente uma organização criminosa especializada na remessa de grandes cargas de cocaína para diversos países europeus por meio do trafego marítimo, razão pela qual os dados aí obtidos levaram à descoberta da atuação criminosa no ano anterior, revelando ademais toda a rede de relacionamento criminoso dos investigados.

Todos os envolvidos estão sujeitos às severas penas da lavagem de dinheiro. Para cada ação criminosa prevista na lei própria, se prevê pena de reclusão de até 10 anos, além dos 3 anos de reclusão previstos para o crime de associação criminosa.

Fonte: Visor Notícias

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Homem morre após acidente entre caminhão-tanque e carro na BR-470 em Ilhota; Rodovia está interditada

Caminhão-tanque envolvido no acidente está carregado com mais de 12 mil litros de gasolina

Segurança

Operação prende traficante com drogas e R$15 mil dentro de casa

Operação ocorreu na cidade de Tubarão, no Sul de SC

Segurança

Jovem morta na BR-101 em Itapema tinha mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais

A moto e a vítima acabaram embaixo do veículo, a jovem morreu no local do acidente

Segurança

Homem vai até a PM registrar denúncia e acaba preso por pensão alimentícia

Caso aconteceu na cidade de Itajaí nesta quarta-feira (06)

Segurança

Jovem morre em acidente com moto na BR-101 em Itapema

A identidade da vítima ainda não foi divulgada e nem a dinâmica do acidente

Mais notícias

Segurança

Homem morre após acidente entre caminhão-tanque e carro na BR-470 em Ilhota; Rodovia está interditada

Caminhão-tanque envolvido no acidente está carregado com mais de 12 mil litros de gasolina

Notícias Corporativas

Como investir no mercado de franquias de forma segura

O Brasil é o 7º país com mais empreendedores no mundo. São mais de 14 milhões de pessoas, de 18 a 64 anos, comandando um negócio, de acordo com a mostra da GEM – Global […]