keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casal de traficantes internacional comandava posto de combustíveis em Itajaí para lavar dinheiro de quadrilha

Um casal residente de Itajaí foi preso por tráfico internacional de drogas em uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (08). A Operação Narcolaungry foi deflagrada para desmantelar uma organização criminosa especializada em […]

273579104 2327025534102324 6286747133587314137 n Visor Notícias
Divulgação

Um casal residente de Itajaí foi preso por tráfico internacional de drogas em uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (08). A Operação Narcolaungry foi deflagrada para desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro que atuava por meio de estrutura para ocultar a origem ilegal de dinheiro derivados do tráfico internacional de drogas.

Segundo investigações, a organização tinha uma rede de empresas de fachadas para conseguir movimentar grandes somas financeiras, alcançando assim o objetivo de dissimular a origem ilícita de valores, cumprindo assim fases do processo de lavagem de dinheiro.

Em Itajaí, o casal de traficantes internacionais comandava um posto de combustíveis

A operação policial se deu com a movimentação de dezenas de policiais federais dando cumprimento a mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antonio do Sudoeste, Colombo e Curitiba.

A Justiça Federal ordenou o sequestro de imóveis da quadrilha, apreensão de seus veículos e até de um avião, o que destaca a importância da investigação criminal pela Polícia Federal, além do bloqueio de valores localizados em contas bancárias, aplicações financeiras e demais ativos monetários.

Aos investigados se atribui a movimentação de R$11 milhões em apenas seis meses durante 2019, relevante soma pulverizada em dezenas de transações bancarias.

A presente investigação é derivada da Operaçao Narcobroker, deflagrada de novembro de 2020 objetivando desarticular financeiramente uma organização criminosa especializada na remessa de grandes cargas de cocaína para diversos países europeus por meio do trafego marítimo, razão pela qual os dados aí obtidos levaram à descoberta da atuação criminosa no ano anterior, revelando ademais toda a rede de relacionamento criminoso dos investigados.

Todos os envolvidos estão sujeitos às severas penas da lavagem de dinheiro. Para cada ação criminosa prevista na lei própria, se prevê pena de reclusão de até 10 anos, além dos 3 anos de reclusão previstos para o crime de associação criminosa.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias

Segurança

VÍDEO: PRF apreende maior carga de vinhos importados irregularmente em SC

Episódio ocorreu na BR-101, onde cerca de 4.500 garrafas de origem argentina foram confiscadas

Segurança

Inquérito aponta falhas de engenheiros em rompimento de reservatório em SC

Causa do rompimento foi divergência entre material utilizado na obra e o previsto no projeto

Segurança

Idoso é preso em SC por aliciar crianças para exploração sexual

Aliciar menores à exploração sexual ou prostituição é crime previsto no ECA com pena de até 12 anos de prisão

Segurança

Homem é indiciado por zoofilia contra cachorra de rua no Oeste

Vídeos e fotos mostram o idoso de 65 anos cometendo o crime

Mais notícias

Geral

Governo do RS anuncia plano de reconstrução após enchentes

Governo ainda anunciou criação de nova secretaria de reconstrução e projeto de Cidades Temporárias

Segurança

Mais de 100 pessoas são presas em meio às enchentes no RS

Crimes cometidos são furtos, saques, posse ilegal de armas e crimes sexuais nos últimos dias