keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Casal de empresários morre carbonizados após avião cair em plantação de eucalipto em SP

As três pessoas que estavam no interior do avião morreram carbonizadas

empres Visor Notícias
Foto: Bombeiros/Divulgação

Três pessoas morreram na queda de um avião na área rural de Salto de Pirapora (SP) no fim da manhã de sábado (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu força e bateu na fiação de uma rede de energia elétrica, caindo em uma plantação de eucaliptos. A causa do acidente é desconhecida. As vítimas foram identificas como Antônio Carlos Quaresma Sanches Muller, Maria Inês Silva Muller e Antônia Pedro da Silva.

Antonio e Maria Ines eram casados e eram empresários do município de Sorocaba. De acordo com o G1, eles eram sócios de duas empresas, uma que atua na gestão de resíduos e outra que atua na gestão imobiliária. De acordo com os bombeiros, depois da queda, um incêndio atingiu a aeronave. As três pessoas que estavam no interior do avião morreram carbonizadas.  

“Ao verificar no interior da aeronave, a gente pôde perceber já três vítimas completamente carbonizadas, não sendo possível realizar o socorro por se tratar de morte evidente, prosseguindo aí com o isolamento do local e acionamento dos órgãos competentes”, conta a tenente do Corpo de Bombeiros, Olívia Perrone.

Ainda de acordo com as equipes de resgate, a aeronave decolou de um aeródromo particular de um condomínio de alto padrão (Fazenda Bonanza). O espaço está devidamente homologado, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião que caiu, prefixo PT-NSA, é um modelo Embraer/Neiva EMB-711B. Ele tem como registro de proprietário e operador a empresa de gestão imobiliária Helenica Participações, que tem o casal como sócios.

Conforme registro da Anac, a aeronave estava regular. Ela tinha capacidade para três passageiros, foi fabricada em 1979 e pode decolar com até 1.248 quilos.

empresarios Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!