Proprietários têm até quinta-feira para retirar veículos adesivados, ou terão os carros guinchados pela Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Florianópolis, sob coordenação da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, começou a adesivar veículos em condição de abandono esta semana, com o objetivo de removê-los e melhorar a segurança pública. Esta medida faz parte de uma ação mais ampla que busca não só reduzir a sensação de insegurança, mas também prevenir problemas de saúde pública relacionados à acumulação de carros deteriorados nas ruas da cidade. As informações são do colunista Diogo de Souza, do portal ND Mais.
O secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Araújo Gomes, explicou que a iniciativa é baseada na “teoria das janelas quebradas”, que sugere que sinais visíveis de desordem e abandono em uma área estimulam o aumento da criminalidade. Os veículos identificados com adesivos pelos agentes têm até a próxima quinta-feira, dia 17, para serem retirados pelos seus donos dos locais indicados. Caso contrário, serão guinchados e recolhidos pela Guarda Municipal.
A Secretaria não especificou a duração total das operações de adesivagem, mas enfatizou a importância dessa intervenção para a segurança da comunidade. Veículos que permanecerem abandonados após o prazo estipulado enfrentarão remoção forçada.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.