Uma carreta tanque, transportando gasolina e óleo diesel, tombou e interditou parcialmente a BR-116, em Monte Castelo, nesta sexta-feira (23). O acidente ocorreu no km 78 da rodovia, por volta das 07h, levando o motorista a ser hospitalizado no município de Mafra. A Arteris Planalto Sul, concessionária responsável, implementou o sistema de tráfego em “pare e siga” para controle do fluxo na região.
O veículo, que seguia em direção a Lages, atravessou a faixa contrária e caiu na ribanceira ao lado da estrada, causando o vazamento de cerca de 40 a 50 mil litros de combustível, conforme estimativas iniciais. “Estamos focados na segurança e no isolamento da área, além de preparar o transbordo do combustível restante,” relatou Márcio Barbosa, representante da Defesa Civil de Canoinhas.
Equipes de resgate e emergência foram prontamente mobilizadas para o local, atendendo ao motorista ferido e contendo o derramamento de combustível, que representa risco ambiental significativo. A situação segue sob monitoramento das autoridades competentes para garantir a segurança e a minimização de impactos ao tráfego e ao meio ambiente.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.