A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) que o italiano Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira masculina principal. O treinador de 65 anos assume o cargo a tempo da próxima Data Fifa, em junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Sem comandante desde a saída de Dorival Júnior, em março, a seleção volta a campo no dia 5 de junho contra o Equador, e no dia 10 contra o Paraguai, na Neo Química Arena. O Brasil ocupa o quarto lugar nas eliminatórias, com 21 pontos — mesma pontuação do Paraguai —, enquanto o Equador está na vice-liderança com 23.
Ancelotti deve iniciar oficialmente os trabalhos pela CBF no dia 26 de maio, segundo o site The Athletic. Até a Copa de 2026, ele comandará o Brasil com apoio do coordenador geral das seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e do coordenador técnico, Juan. Juntos, definirão a lista de convocados para os próximos jogos.
Com passagens por grandes clubes europeus como Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Real Madrid, Ancelotti é o técnico com mais títulos da Champions League: cinco no total, sendo dois pelo Milan e três pelo Real Madrid. Em sua última passagem pelo clube espanhol, conquistou ainda LaLiga, Copa do Rei, Mundial de Clubes e Supercopas.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.