O avião arremeteu segundos antes de tocar o solo, após avistar a capivara no meio da pista
Uma capivara parada na pista de pouso do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, surpreendeu um piloto e causou a arremetida brusca do avião na tarde de quinta-feira (11). O incidente ocorreu com o Voo 2077 da Gol Linhas Aéreas, que partiu de Brasília às 17h05 com destino ao Santos Dumont. O avião arremeteu segundos antes de tocar o solo, após avistar a capivara no meio da pista.
O artista Daniel Nahoum, que estava a bordo, conta que os passageiros ficaram assustados com a manobra repentina do avião. A aeronave teve de sobrevoar o município de Saquarema em círculos por cerca de 25 minutos devido ao horário de pico, que criou uma fila de espera para o pouso. Por fim, o avião conseguiu pousar sem incidentes, e a capivara foi removida da pista por funcionários do aeroporto.
As operações do Aeroporto Santos Dumont foram suspensas entre as 18h32 e as 18h40 por conta da capivara, que foi observada pela equipe operacional até ser afastada do perímetro. A Infraero confirmou que não houve cancelamento de voos devido ao incidente.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.