keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Capital brasileira dos arranha-céus aguarda quatro milhões de turistas em 2024

Novidades como o Aventura Jurássica e o futuro Parque da Nasa atraem ainda mais visitantes em Balneário Camboriú

Design sem nome 2023 12 20T151233.982 Visor Notícias
Foto: Divulgação

Balneário Camboriú tem previsão de recorde de turistas em 2024, impulsionada pela vocação turística da cidade e investimentos em infraestrutura. A cidade, com anúncios de novos equipamentos turísticos e até a construção de um parque da Nasa, atrai visitantes. Bruno Cassola, especialista em mercado imobiliário, aponta que esses fatores impactam diretamente nos valores dos imóveis, mantendo a cidade com o metro quadrado mais caro do país por mais de um ano.

A cidade jovem, com menos de 60 anos, é reconhecida pelos 8 dos 10 prédios mais altos do Brasil, ganhando o apelido de “capital dos arranha-céus”. Seu skyline e a praia central são atrativos para turistas de diversas partes do mundo, atraídos pela diversidade de atrações turísticas, infraestrutura, comércio, segurança e qualidade de vida.

Novidades como o Aventura Jurássica e o futuro parque da Nasa impulsionam a previsão de receber até 4 milhões de turistas no próximo ano.

Aventura Jurássica

Com mais de 100 espécies em exposição, o recém-inaugurado parque temático de dinossauros é o maior do Brasil nesse quesito. Com animais em tamanhos reais, o parque cobre quase 30 mil metros quadrados. Uma das principais atrações é o Argentinossauro, que impressiona com seus 35 metros de comprimento e 10 metros de altura.

Aventura Jurassica 1 Visor Notícias
Aventura Jurássica (Foto: Divulgação)

Space Adventure

Com inauguração prevista para janeiro de 2024, o Space Adventure promete ser um parque de exposições com o maior acervo de itens originais da Nasa fora dos Estados Unidos. Entre suas atrações estarão roupas, botas, acessórios usados em missões ao espaço, além de pedaços de foguete e réplicas precisas. Com um investimento de cerca de R$30 milhões e a expectativa de criar 200 empregos diretos, o parque ocupará uma área de 4,5 mil metros quadrados.

Space Adventure 4 Visor Notícias
Space Adventure (Foto: Divulgação)

Multiparque

O futuro parque aquático incluirá uma praia artificial com piscina de ondas, toboáguas radicais, uma ilha com brinquedos aquáticos e bangalôs. Sua primeira fase, programada para ser finalizada no primeiro semestre de 2024, ocupará uma área de 35 mil metros quadrados. No entanto, o projeto total contempla uma área de 170 mil metros quadrados.

FG Big Wheel

A considerada uma das maiores rodas-gigantes da América Latina possui 65 metros de diâmetro, com seu ponto mais alto situado a 82 metros de altura. Composto por 36 cabines ventiladas, o equipamento oferece uma vista panorâmica de 360 graus da cidade.

@drone.cyrillo 1 FG Big Wheel 1 Visor Notícias
FG Big Wheel (Foto: Divulgação)

Skyglass BC

No Morro do Careca, a 104 metros de altitude em Balneário Camboriú, será instalada uma plataforma suspensa de aço e vidro, inspirada na estrutura de Canela, na Serra Gaúcha. Essa plataforma oferecerá uma visão panorâmica. Além disso, está prevista a implantação do Giro Loco, um brinquedo giratório suspenso na encosta do Morro. A inauguração desses equipamentos é esperada em 18 meses.

Balneário Camboriú oferece diversas outras opções de entretenimento. Destacam-se o Oceanic Aquarium, com 140 espécies e mais de 1.500 animais aquáticos, o Classic Car Show, exibindo 30 veículos que datam das décadas de 1920 a 1980, como Rolls Royce, Ferrari, Corvette, Mustang e Cadillacs. Além disso, há um cinema 3D, o Aventura Pirata e o Parque Unipraias, um complexo turístico que conecta três estações através de 47 bondinhos aéreos, entre outras atrações.

Sobre Bruno Cassola

Bruno Cassola possui mais de 16 anos de experiência no mercado imobiliário de alto padrão em Balneário Camboriú. Ele é empresário, administrador de empresas, corretor imobiliário e também atua como perito avaliador de imóveis, sendo uma referência nesse nicho específico do mercado.

https://www.instagram.com/bruno.cassola/

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

BC, Itapema e Bombinhas alcançam categoria A no mapa do turismo

Classificação posiciona os municípios no topo da lista de prioridades para a implementação de políticas públicas

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Mais notícias

Tempo

El Niño perde força, mas calor persiste em Santa Catarina

Embora temporais tendam a diminuir, ainda são esperadas ocorrências esporádicas, especialmente em maio

Geral

Chuvas no RS já contabilizam 83 mortos e 111 desaparecidos

De acordo com o último boletim da Defesa Civil, mais de 873 mil gaúchos foram afetados